sábado, 4 de outubro de 2014

Sétima Quimio + internação = no bagaço da laranja

Olá corajosos!
 
Nesta semana tivemos um grande susto!
Na quarta-feira como de costume realizei a minha quimioterapia, no dia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Sempre tiro muito como exemplo a sua coragem e determinação na busca pelo amor. Neste dia antes de fazer a quimioterapia até li um escrito dela e nem imaginava que ia precisar de muita coragem!
 
"O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem”.
 
E foi bem assim que me senti! Nas minhas últimas quimioterapias parecia que tinha aquela sensação de que não dá mais pra suportar. Antes de chegar o dia, qualquer cheiro ou lembrança da quimio me dava muitas náuseas. Que egoísmo o meu! Tanta gente passando por situações piores e eu só tenho que louvar e agradecer a Deus por ter me poupado por tanto tempo.
Assim que cheguei para a consulta antes da quimio a médica logo olhou pra mim e disse: Ah Marcelle que carinha é essa? Você não está com cara de Marcelle! E embora ela tenha me tranquilizado de todas as formas e meu exame estivesse xuxu beleza, fui fazer a quimio sem cara de Marcelle, já com enjoo e tremendo de frio e nervoso. Ai a minha neura agora não é com a Dacarbazina e sim com o cheiro, paladar e náuseas que fico assim que colocam a Bleomicina.
Fiz a quimio e sai de lá fraca e com muito enjoo. Quando cheguei em casa comecei a sentir tonturas, calafrios e logo veio o febrão. Tremia muito e mal conseguia ficar de pé! E como recomendado fui de volta para o hospital com meus papitos que são a minha fortaleza. Fiquei desesperada, e posso dizer que minha coragem foi passear e dar uma voltinha.  Fui rapidamente atendida e logo pirei quando disseram que teriam que colher quatro tubos de sangue pela minha virilha, ai me senti igual uma criancinha desprotegida, não aguentava mais ser furada! Não tinha mais nem braço pra furar! Segurei muito a mão da minha mãe e pedi muitas desculpas por não ser forte e me comportar como uma boboca.
Quando chegou a hora e vi o tamanho dos tubos a coragem veio só após rezar muitas Ave-Marias em voz alta e entreguei todo esse desespero e sofrimento à Deus, me abandonei Nele como uma criancinha que espera tudo de seu pai. Sim o bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos! A partir desta entrega fui me acalmando aos poucos...mas não posso omitir que fiquei muito revoltada ao ouvir que teria que ficar internada. As vezes o meu refúgio é ficar de noite abraçadinha no aconchego com meu marido, momentos preciosos que devido a correria e trabalho ficaram diminutos e estava clamando por isso naquele dia. Tanto que quando ele chegou eu fiquei muito nervosa, até gritei que queria ir embora pra minha casa. E ele foi me acalmando. Até que chegou o momento que eu nunca senti anteriormente, eu senti a minha vida escorrer pelas mãos...podia ser um misto de euforia, nervoso, delírios de febre...mas eu senti que estava indo embora e que a qualquer momento ia ter um mal súbito ou convulsão...me segurei muito e me vi pedindo perdão à Deus e para me deixar ficar. Não conseguia abrir os olhos...e rezando muito consegui me acalmar e espantar esse sentimento. Meu corpo não aguentava ficar naquela maca queria me debater toda...mas fui me acalmando e me tornando outra pessoa.
Meu marido ficou lá até a hora do trabalho no dia seguinte e depois minha mãe assumiu o lugar. Lá compartilhei o quarto com uma senhorinha que havia me perguntado: Você já faz quimio a muito tempo? E eu respondi que sim...há 3 meses! E ela eu faço há 5 anos...e gente me senti tão ridícula...a velhinha estava ali tão forte e me deu um banho de coragem.
O resultado dos exames foram que a minha imunidade caiu muito, "já era esperada" e graças a Deus fui poupada disso até a sétima sessão. Minha chapa do tórax não deu nada e isso é muito feliz, pois é lá que está o meu maior tumor e ele não apareceu louvado seja Deus! Sinal que tudo está correndo bem! Levei 10 furadas no total de dois dias, se eu tomar àgua posso regar minhas plantinhas novas hehe.
Estou em casa e tenho que me precaver para não pegar infecções e me fortalecer para a próxima quimio...Estou no bagaço da laranja e ainda com enjoo. Minha doutora disse que essa febre pode ser da queda da imunidade que é normal, mas também pode ser emocional, mas que na verdade não tem explicação...por isso peço orações para que eu volte a ser Marcelle daqui a quinze dias e espante com coragem os meus medos.
 
Beijos de coragem para todos nós!
Viver de amor é dissipar o medo

 

13 comentários:

  1. Força, Celle corajosa, força! Você é exemplo para nós, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Deus está cuidando de você! É dificil mas vc vai conseguir. Creia somente! Creia! Bjs

    ResponderExcluir
  3. É só uma fase.. logo vai passar! #força #TamoJunto #MeSintoAssimTbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil né Vanessa? Todavia é um caminho que temos que percorrer para renovar nossas forças...beijos vamos vencer!

      Excluir
  4. Você está em minhas orações e em meus sonhos todos os dias. Soube do que houve e a única coisa q consegui fazer foi pensar e rezar por vc ainda mais. E hoje a tarde sonhei c vc, sonhei que estava aqui lendo o blog, mas era o tão esperado dia, o dia da salvação, o dia que vc ia se requebrar toda até o chão de tanto dançar, pois bem esse dia ta chegando e talvez o seu emocional esteja ansioso, mas calma amor, esse dia está chegando e não há do que temer. Infelizmente vc teve q passar por isso, mas não há nada q a Super Cecelle não aguente! Eu te amo infinitamente e estarei até mesmo qnd vc não se sentir a Marcelle, estarei aqui e em orações mostrando o tamanho do nosso Deus e o da nossa fé. Assim que puder receber visitas, quero te ver, tenho muito o q te abraçar, beijar e mimar ;)
    Te amo mais e mais vezes
    Sua, só sua Cande

    ResponderExcluir
  5. Sua história é incrível.. e que Deus possa lhe dar forças para vencer essa luta !

    ResponderExcluir
  6. Celle, que susto! Mas ainda bem que foi só um susto. Na minha 7 quimio , passei mal antes de começar, com o cheiro do alcool.Meu médico disse que é náusea antecipatória, efeito pscicologico mesmo.Me passou um calmante ..nas outras eu já me sentir melhor. Força e fé, fica bem!! Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que é puro psicológico... vou até marcar psicólogo. É incontrolável não se sentir assim...mas é fase daqui a pouco passa. Mil beijos flor!

      Excluir
  7. Marcelle, estou rezando por nos. Seremos vencedoras!!! Estou fraca também, fui readaptada e não posso mais dar aulas. Estou muitoooo triste, mas sei que Nossa Senhora intercederá por nos. A febre aqui ta muita, a imunidade péssima, mas tenhamos fé!!! Um beijo e adoroooo você!!!

    ResponderExcluir