quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Nona Quimio - Alegria que atravessa o mar e ancora na passarela.


Boa tarde corajosos do meu Brasil!

É assim que me sinto assim que cruzo a porta da sala de QT. Olha a minha alegria tem que atravessar um mar revolto pra ancorar firme e forte na passarela! Vocês se sentem assim também corajosos? É tão visível que quando passo pela porta da sala só são elogios...olha como ela veio hoje! Ou então... Chegou ela! Tá lançando moda! Deixa eu alisar essa careca! E assim vou arrancando sorrisos! De uns tempos pra cá não tem sido fácil é muita briga interior...na verdade quase que eu não me percebo assim. Sou super confiante, já me sinto curada...fico com a corda toda e animo a galera, mas quando tenho alguma lembrança do processo da quimio ou quando vem algum questionamento...tenho que atravessar o mar vermelho pra sustentar a força e a coragem. Olha, mas não me canso de atravessar esse mar! Deus me carrega em seus braços na marra! E assim eu vou! E nada pode me fazer não ir!

Tenho sempre a força da minha família e amigos também que são meu combustível diário, é a concretude de Deus na minha vida! E ontem acordei assim cheia de mimos e palavras de amizade!


Está tudo lindo com meus exames de sangue! A quimioterapia foi regada de muita conversa, badalação, paparicos e carinho das enfermeiras. Fui com um estilo meio sambista dessa vez!
Eu e meu companheiro de luta seu Celso que há 20 anos combate com coragem o Linfoma de Non Hodgkin.


Todavia no momento em que coloquei o pé em casa senti muita tremedeira, não conseguia nem ficar de pé, e com muitas dores nas costas (na região da medula) e logo veio a febre! Graças a Deus foi só mais um susto, nada que uma dipirona não resolvesse! Bati um pratão de comida, felijão amassadinho com bife de frango e purê. Via muito o meu avô comer assim, todo o dia, era quase que um ritual ele amassar o feijãozinho dele e pedi para que lá do céu que ele me desse forças para comer. E não deu outa! Comi tudo como um peão!
E como ontem foi dia de karaoquimio seguindo a pedidos... É Hoje...foi o tema! Da alegria que atravessa o mar e ancora na passarela! Na avenida há muita gente feliz inclusive Eu! É hoje o dia da alegria!! E fica o meu recado pra essa gente que é corajosa...a intenção de toda a minha luta e de tudo o que eu escrevo é essa: Alegria! Alegria em todas as circunstâncias! Há humor e muita vida com o câncer e depois do câncer! É a alegria que cura! A alegria é a nossa arma! E xô câncer!

A nona quimio já se foi agora são só mais três corajosos! Sambando na cara o Hodgkin de salto 15!!

2 comentários:

  1. Uhul. Ta acabando o/
    Dançaremos na cara do Hodgkin de salto 15 ;)
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuul! Contagem regressiva! Tmj, Celle! #heroína #poderosa #lindaaa

    ResponderExcluir