segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Todo dia 16 é dia. Como definir os cachos?

Olá corajosos!

É o meu penúltimo post mês a mês sobre a fase cabelinho pós quimioterapia. Sim está dando quase um ano de cabelo nas ventas! São 11 meses sem quimioterapia! Só quem sabe o que é ter quimioterapia nas veias entende do que estou falando! Se você acha que imagina? Não você não sabe o que é sentir isso na pele! E temos que comemorar esse renascimento que é o último dia de quimioterapia! 

Esse mês depois de muita insistência da minha irmã, fui lá fazer a chapinha de novo para avaliar o comprimento do cabelo. E percebi como ele está grande! Você que pode estar na mesma fase que eu deve estar pensando: 
- O de todo mundo cresce e o meu não cresce!
Fique tranquila eu também tenho essa mesma sensação...falo que nem um papagaio sobre isso aqui em casa e ninguém aguenta mais as minhas lamúrias. Eu sei que está grande, mas ao mesmo tempo tenho a impressão que está muito lento o crescimento! Vê se pode uma coisa dessas? Vamos ter paciência que ele vai crescer do jeitinho que sempre sonhamos, se não crescer temos muitos recursos por aí para nos ajudar, pois estamos no século XXI!

Então com a chapinha meu cabelo está assim:


Contudo, no dia a dia permaneço com ele nos cachinhos e a impressão fica diferente.



Para deixar os cabelos com cachos mais firmes e definidos eu uso dois produtos sensacionais. Um é o ativador de cachos Control wave da vizeme. Passo sempre após o banho e aperto os cachos em um movimento de cima para baixo. Fica bem resistente no cabelo e com um aspecto natural. Muitas pessoas usam também para dar aquele aspecto de cabelos de verão como o da Gisele Bündchen. Este ativador custa em torno de 27 reais nas lojas de cosméticos e é uma opção mais barata com o mesmo efeito. O outro produto é para quando quero sair e não dá tempo de lavar o cabelo ou quero dar um visual especial. Estou falando da Mousse modeladora charming da Cless Cosméticos. Eu uso a fixação normal, mas existe mais duas opções a forte e a extra forte. O produto custa em torno de 20 reais nas lojas.


E rumo aos meus 365 dias sem quimioterapia!!

4 comentários: