quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A vida em fotos...

Olá corajosos,

A vida me emociona o tempo todo! Como é bom olhar para trás e ver o percurso da vida que há em nós, seja ela em suas partes sofridas ou bem vividas. Afinal, tudo é vida e tudo nos forma. 
Estes dias venho experimentando com mais intensidade a vida em fotos. Sempre fui fã de ver fotografias...quanto mais antiga melhor! Já chorei e já sorri ao folear e redescobrir os vários momentos em que vivi ou que as pessoas viveram. E em um intervalo de quase um mês recebi dois presentes com vidas em foto.  É através da fotografia que os instantes deixam se ver como tal. A fotografia é antes de tudo o testemunho. Nela conseguimos agrupar ao mesmo tempo o pensar, o olhar e o coração. Toda vez que contemplo cada foto nunca mais saio a mesma. Uma foto que você compartilha pode ser veículo de esperança, por isso tiro fotos de todas as fases do meu câncer da forma mais nua e crua. 

Em meu primeiro presente recebi um lindo testemunho de sete vidas em torno da minha vida, um testemunho de amizade. Durante meus seis meses de quimioterapia minhas amigas fizeram uma bela homenagem. Visitaram vários lugares que eu estava recomendada a não ir durante o tratamento e alguns deles até mesmo depois. Todavia, mesmo sem ir elas me levaram ao Shopping, pra tomar Sol na praia de peruca, ao Cristo, subiram as escadarias da Penha, pediram a proteção de São Bento... Foram em vários lugares que eu amo e tiraram fotos com mensagens de apoio... fizeram tudo as escondidas (até hoje me pergunto como?) e me deram o resultado no dia do meu aniversário para me lembrar que iríamos fazer tudo isso juntas novamente. Eu choro toda vez que abro o livro com as fotos e as mensagens, pois dali salta um grande laço de amizade, que mesmo unido pelo câncer fala de alegria e fé.


 Fotos: Rodrigo Barbosa

O meu segundo presente foi um álbum que ganhei da Doce Lente, trabalho de fotografia aos olhares da amiga Fernanda França, que desde o início do tratamento a cada 15 dias tirava uma foto a fim de documentar a trajetória do Linfoma de Hodgkin em minha vida. Quando abri me vi no íntimo de mim mesma, do quanto eu caminhei, mudei e lutei. Não foi fácil abrir o álbum! A emoção tomou conta e fui relembrando de tudo o que passei nesta jornada com a minha amiga quimioterapia. Olhando de fora agora e revendo minuciosamente essas imagens vejo o quanto foi pesado, avassalador e leve ao mesmo tempo. Em cada etapa tem um vestígio diferente em si de tudo o que eu passei, abrir foi como reviver tudo em fotos, congelar o tempo e sentir de novo o turbilhão de pensamentos. E eu vivi isso da forma mais natural possível, mesmo com dores terríveis, com tanto inchaço, com os cabelos caindo por toda a parte, sem saber amarrar os lenços direito, sem saber o que seria de mim (e ainda continuo assim), com febres e tremedeiras...com loucuras e enjoos...e olhando pra tudo me pergunto ainda como?  



 Fotografia: Doce Lente





"Eu disse cheese

E de close em close

Fui perdendo a pose
E até sorri, feliz"
Chico buarque


  

4 comentários:

  1. Lindo Cellle !
    te encontrei bem no comecinho do meu fim do mundo ! Pela sua garra, seu sorriso e a leveza como levou tudo ! te fiz meu maior exemplo!
    Saiba que aqui do outro lado tem alguém que vibra com as suas conquistas e torce muito por ti !

    tudo de MELHOR que a vida pode ter, beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gutta obrigada pelo carinho! Que Deus a abençoe muito!! Ma vida todo início tem um fim e todo fim tem um recomeço!! Eu creio nisso sempre!! Mil beijos!

      Excluir
  2. Olá Marcelle Boa Tarde ! Me chamo Alessandra ,e gostaria de parabenizar pelo sua boa positividade diante da situação que está passando, e se você me permitir em falar algo, esse cancêr tem cura ,pois Jesus falou que levou sobre si todas as dores e enfermidades,então não aceite essa doença no seu corpo .Eu vou estar aqui com você orando e vendo seu progresso. Se você quiser desabafar , conversar ,meu face é Alessandra Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Eu sei e tomo posse dessa cura todos os dias! Obrigada pelo carinho e pelas doces palavras que Deus a abençoe abundantemente!

      Excluir