quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resultado do PET-CT- vou tomar um porre de felicidade!

Olá corajosos!

O tão aguardado resultado do Pet chegou!

Vamos ler?


Achados:

Observa-se discreta hipercaptação focal do radiofármaco em correspondência com lesão lítica comprometendo o terço anterior do 5° arco costal direito (SUVMax= 2,0/ critério de Deauville = 2), não mais se evidenciando o componente de partes moles associado. A lesão descrita apresentou acentuada redução de suas dimensões.


Impressão:
Discreto hipermetabolismo glicolítico residual, ao estudo PET-CT com FDG, restrito a lesão descrita do 5° arco costal direito, devendo corresponder a boa resposta a terapia empregada. Convém manter controle evolutivo.


"Puts" o que isso tudo quer dizer?
Bem, confesso que abri o exame assim que o tive nas mãos, estava com ele desde o dia 1 de fevereiro e embora dissesse para todos que abriria só dia 11, não consegui aguentar, mas também não queria alarmar ninguém caso tivesse dado algo de errado. Tive que ler umas 10 vezes pra deixar de me desesperar e fiquei com esse resultado sozinha martelando na minha cabeça os dez dias.
Hoje na consulta tudo foi como eu pensava. O PET deixou algumas dúvidas. Contudo, segundo o médico ele tem 90% de chances de ter dado negativo! Trocando em miúdos há 90% de chances do Hodgkin safadão ter ido embora.
Não há massa tumoral, o exame captou um número bem baixo de atividade ou seja 2, quando para ser considerado um tumor deve ser maior que 2,5. Olha quase nada nem dá pra ver:






 O médico desconfia que tenha dado um hipermetabolismo no PET, pois como meu Hodgkin foi no osso ele está em processo inflamatório de regeneração, pois o câncer havia fraturado ele. Então ele acha que deu um falso positivo e que o exame com a graça de Deus e com a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes é negativo!!!
NEGATIVO para esse danado!


Para tirar a prova dos 9 tenho que aguardar mais dois meses para realizar um novo PET e se o critério de Deauville subir para mais de 2,5 terei que fazer nova biópsia para confirmar. Caso não suba minha gente estou oficialmente livre do Hodgkin! Só posso dizer com certeza de acordo com os critérios médicos que estou 100% curada depois de 5 anos e se dentro deste período não houver a recidiva da doença.
Não é aconselhado no meu caso fazer a radioterapia, pois a área exporia muito o meu pulmão, podendo causar danos e também aumentaria o risco de no futuro eu desenvolver um câncer de mama. É cara é tudo complicadíssimo no mundo da Celle!!! Osso é osso gânglio é gânglio e os critérios para o meu caso não são os mesmos que o de um linfoma "normal".
Louvo a Deus por esse resultado que é tão favorável! Louvo por seus cuidados e avisos diários. Nossa perceber que eu estou largando a enfermidade no dia mundial dos enfermos é uma graça tremenda!! Durante todo o meu tratamento passava no local a água da fonte de Nossa Senhora de Lourdes e é mais que bênção esse resultado vir no dia dela! Nossa Senhora não me larga e advinha que dia o médico marcou para tirarmos a prova dos nove? No dia 13 de maio...dia de Nossa Senhora de Fátima, o dia em que descobri que ia operar o tumor!
Nossa Senhora intercede por todos nós! Em tudo quero esperar e dizer sim como tu minha mãe!
O poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome!




Agora vamos tomar um porre de felicidade e pular carnaval!!






Um comentário:

  1. caracas menina estou SUPER , HIPER FELIZ tu é mesmo dura na queda guerreira . Agora cá entre nós tu é feia neste raio X que vc publicou acima hihihihihi , mas é muito linda por dentro e por fora VIVA CELLEEEEEEE <3 <3 <3 primucha DANADA

    ResponderExcluir