quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal corajosos!

 
Dia 25 é o dia em que a esperança veio até nós em forma de menino...um menino que passou por tantas dificuldades, mas nunca ocultou a alegria. Pelo contrário curou o seu próximo com o seu amor, seus exemplos e até com a sua corajosa vida.  Ficou adulto, disse verdades que sacudiram a História, foi perseguido, morto e sepultado, ressuscitou, subiu aos céus como adulto e nunca mais voltou a ser menino, porque no céu não se regride à infância! Não existe mais o Menino Jesus. O que existe é a memória de Jesus menino, catequese de fortíssima pedagogia que pode nos ajudar a celebrar o mistério da vida e o direito e o dever de acolhê-la! Se ele é Deus ou se não é, isso eu não posso provar; eu só posso acreditar!
Natal é uma data que nos recorda que a vida é um dom e como ela pode ser bonita mesmo nas adversidades. Natal é um sopro de coragem, mas é mais que coragem é saber que temos e sempre tivemos a mão de Deus para ajudar a plantar o seu reino e a nutrir a esperança.
Foi de fato na maior adversidade de toda a minha existência que aprendi a esperar por essa boa nova que é a figura de Deus menino. Na doença pude compreende-lo e projetar no presente a sua memória. Na doença pude comtemplar as simples maravilhas que ele faz todos os dias em nossas vidas.
Aposto que este menino é do céu, e proclamo que ele é Deus, que assumiu a forma humana. O Deus que é santo e perfeito, nos mostrou com toda a sua humanidade que o amor é possível e que só ele cura.
E eu vivo dessa esperança! O mundo é bom, pois Deus passou por aqui! Parece que foi embora, mas ele não foi de vez; pois falou e garantiu que estaria bem presente, onde houvesse dois ou três pensando no que ele disse, pensando no que ele fez. E como Ele está!
É por isso que o Natal é assim tão importante. É dia de recordar que Deus não está distante; é dia do Deus presente, que se importa com a gente!…
 
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz
 
 
Feliz Natal para todos os corajosos!
 

 

2 comentários:

  1. Olá Marcelle, primeiramente Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
    Conheci o teu blog as vésperas da minha primeira quimioterapia. Assim como você, também fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin e confesso que após ler todas as tuas postagens fiquei ainda mais corajosa.
    Parabéns pelo blog, você já és uma vitoriosa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corajosa eu desejo para ti muita força nesta tua nova jornada, tenha certeza que será muito próspera e cheia de vitórias. Saiba que para mim foi um caminho de muitos aprendizados. Posso dizer que fui feliz mesmo com tantos obstáculos, sorri e fui alegre muito mais que triste... Deus, família e amigos são tudo nesta fase. Deus nos faz fortes e nos capacita em todo esse caminho através de cada pessoa que nos rodeia! Estou sempre por aqui para o que precisar! Beijos corajosa!! Já venceu! Sobe encima do salto 15 e põe esse tal de Hodgkin pra correr!

      Excluir