terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Todo dia 16 é dia: Um cabelo que cresce...De ladinho eu vou!

Corajosos do Brasil e do mundo,
Todo mês, durante um ano, no dia 16 estarei colocando uma foto da evolução do crescimento do meu cabelinho. Como havia dito, a partir da segunda quimioterapia, meus cabelos começaram a cair a ponto de sempre acordar com uma peruca no meu travesseiro. Isso foi me incomodando e atravessei a rua e fui no primeiro salão que vi e cortei estilo Joãozinho.

Nos meses seguintes o cabelo caía sempre, mas por estar menor era menos trabalhoso e menos perceptível. Só fui ter sinais sérios de calvície lá para a sétima sessão de quimioterapia. Eis que surge essa foto e aí eu disse...agora pare!!  No mesmo dia pedi para a moça vir raspar.


Aí surgiu essa carequinha linda que não sabia que tinha...e me senti, tipo assim, cult bacaninha.


E na primeira semana já estava assim...com uma legião de fãs carequinhas que embarcaram nessa comigo. Deixo claro que todos eram flamenguistas.



Depois de um mês a carequinha já não era mais carequinha e estava assim:


E hoje dia 16 de dezembro, a nossa data chave daqui pra frente ela está assim.


Ela fica arrepiada, e vai pra onde quer. Todavia, já fica de ladinho e assim vou seguindo pela vida!

Estou passando shampoo e condicionador que a criançada gosta no ritmo de karaoposquímio.

Cabeça
Tá na hora de lavar
Fazer carinho na cabeça
Mexer no couro cabeludo
Esfrega, esfrega
Vai fazendo espuma
Esfrega, esfrega
Vai fazendo massagem
Gostoso pra chuchu
Chuá chuá uh uh
Lavar a cabeleira com Johnson's Baby Shampoo
Uh uh uáááá

Mês que vêm vou trocar para um shampoo que acelere o crescimento. Para abaixar o "volume" do cabelo cebola, uso um óleo bem legal, mas só um pouquinho, não exagerem. É o óleo de semente de Marula que ajuda na nutrição e maciez da fibra capilar.


Confesso que estou doida para que ele cresça e fique logo assim como na foto abaixo bem grande...mas isso é coisa minha desde que me conheço por gente enjoo fácil do corte do meu cabelo...lembro que quando cortava bem curtinho na infância ficava pregando barbantes no cabelo para imaginar que ele estava grande kkk. Que ele cresça, e imagino que quando estiver bem grande de novo irei atravessar a rua e como sempre chocar todas no salão com um Chanel.



Beijos corajosos! Até a próxima!





3 comentários:

  1. Celle, vc ficou bem em todas as fotos, com muito, pouco ou nenhum cabelo! Força, corajosa! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celle. Vim aqui te contar que eu fiz o Pet ontem, deu negativo. Gracas a Deus. Foi o melhor presente de natal que eu podia ganhar. E eu tenho ctz que o seu TB será assim. Vida nova para gente!!!! Mais fortes do que nunca!!! Quanto ao cabelo, o meu ta bem parecido com o seu. Mas eu já acabei tem mais tempo. Fui em uma dermato que só trará de cabelo aqui em BSB, ela mandou eu passar minoxidil, uma outra pomada halobex e tomar ineov!!! Shapoo segundo ela nao adianta nada. Vamos ter paciência agora!!!! Feliz natal pata VC!!! Um 2015 com muita saúde e muito cabelo!!! Bjooo grande, Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iupi!! Que alegria Andrea!! Deus seja louvado pela sua recuperação!! Estou muito emocionada e neste Natal só tenho a agradecer por sua ótima resposta, por esse ano, por nossas lutas e pela certeza de que o altíssimo nunca nos desampara. Um abençoado Natal para ti e toda a sua família!

      Excluir