quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Décima primeira quimioterapia - vai vai vai passando...

Olá corajosos!


Estamos a um passo da última quimioterapia! Meus exames de sangue subiram e minha imunidade está com muita abundância minha gente. Depois da última quimioterapia tenho que aguardar 45 dias para realizar o Pet-scan, pois só nesta faixa de tempo é que ele tem grau de confiabilidade para apontar se estou livre ou não da doença. Ou seja, é disperdício fazê-lo antes do término do tratamento ou logo após, pois é uma "curiosidade infundada" e muito relativa no meu caso. Com dias após o final é mais seguro avaliar o progresso do tratamento. Então quais são as possibilidades: Não dando nada no Pet-scan estou livre da doença e só irei ficar avaliando de 3 em 3 meses, depois de 6 em 6 até não precisar mais ir! Se o Pet apontar que o tumor ainda existe terei que irradiar, ou seja fazer radioterapia. E se ele apontar algo em algum lugar novo terão que biopsiar e avaliar novamente. Todavia, todos os médicos trabalham com a possibilidade da cura, pois tenho de 70% à 90% de chances e minha resposta está caminhando bem. Sou muito esperançosa e confiante, mas como sempre estou aguardando com serenidade aquilo que Deus reservar para mim. Em tudo Ele esteve comigo, e irá me capacitar venha o que vier! Falar isso não é questão de não ter fé e nem de me reservar e sim de entregar-me aos seus desígnios, pois sei que tudo Ele fará! É muito difícil para as pessoas entenderem o significado desta minha fala. Já sou curada todos os dias, quando não tenho força pra comer, quando estou rabugenta, quando tenho medo e etc... Deus sempre está lá pra amparar e me dar aquele sacode. Isso já é uma vitória. Só quero dizer, obrigado meu Deus por tudo!

Fui recomendada a poder aprontar só lá pro ano novo e a poder pegar Sol só lá pro carnaval...e por falar em carnaval, recebi uma grande surpresa dos meus amigos. Eles conseguiram gravar uma mensagem do grupo É o Tchan apoiando a karaoquímio (cantar para suportar a dor) e enganaram direitinho essa inocente que vos fala. Como os mais próximos sabem tenho um vídeo ilário dançando o É o Tchan quando criança nem acreditei que era eu quando vi...e depois que eles viram também rendeu tanto, que desde que soube do câncer vivo fazendo piada com o É o Tchan aqui no blog e nas redes sociais. Falava que queria uma peruca loira, pois nunca me conformei em não ser a loira do tchan, que seguro o tchan com isso tudo...que trato o hodgkin só com as quebranças, que com tudo isso ainda não sei se pego no bum bum ou no compasso...que esse tal de Hodgkin não sabe de nada inocente! E por aí vai! Nunca imaginei na vida ouvir o compadre me chamando de "danada".

 Agradeço muito ao Compadre Washington e ao Beto Jamaica pelo carinho e digo mais "Eu Gosto Muitcho" e ainda vou no Clube Espanhol segurar o Tchan. Sucesso sempre! Ganhei um lindo cd deles pra quebrar com a cara do Hodgkin e o famoso "colar de beijos" e fui pra quimio com todo o astral do mundo!  
Obrigada Nathália Rodrigues e Vinícius Martins por gravarem esse vídeo! Obrigado amigos fiéis de toda a pré-quimioterapia...caraca como vocês sempre me surpreendem! Tome distraída! Obrigada pai, mãe, irmã, marido, cunhada, Rodrigo, Lidiane, Thaynara, Fernandinha Martins, Jéssica Sensual, Carol Bispo pela surpresa..por essa não esperava mesmo! Obrigada ao Marco Stamm e ao "O Globo" por publicarem de novo sobre o caso!
E a música da minha químio não poderia ser diferente! Foi a Dança da Cordinha do grupo É o Tchan, que vivem cantando aqui em casa pra mim! É quando estamos com a "corda no pescoço" e abaixando cada vez mais passamos por debaixo dela com o sorriso e a elasticidade do Jacaré haha! 
"Vai, vai, vai
Passando
Vai, vai, vai
Que eu também vou
Essa aí passou!
Essa aí passou!
Essa aí passou!"

Beijinho, beijinho pro Hodgkin e para todos os guerreiros que combatem o câncer de pé!
 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Marcelle, quando tinha facebook, costumava acompanhar seus posts a respeito de sua luta. Lembrei-me do blog e cá estou. De fato, a sua postura de combate é mais do que admirável, ela é, por si só, vitoriosa. Desejo a você toda força, toda garra, fé, esperança e amor para completar essa parte da jornada. Abraços do Murilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo és um amigo muito lembrado apesar de tantos anos depois da escola! Obrigada pelo apoio! Que Deus sempre abençoe seus passos, sua família e toda a garra que você possui! Abraços!

      Excluir
  3. Que maneiro, Celle! Força na peruca e segure o tchan!! Beijos.

    ResponderExcluir