quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sexta Quimio! Estamos na metade corajosos!

"Que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor" e a outra metade é só mais 3 meses de quimioterapia e a vida inteira pela frente! Eu creio!
 
Isso mesmo meus corajosos vamos soltar muito confete e serpentina, pois estamos na metade!
Ontem concluí o segundo braço do terceiro ciclo. Ao todo foram seis aplicações até agora e faltam mais seis! Tudo xuxu beleza com meu exame de sangue! Levei uma bronca do tio da enfermaria, pois ele disse que eu havia trazido tudo a coragem, a bala, a água e o "equipo" caso faltasse, mas esqueci de trazer o principal: a veia vê se pode! Tudo por que relaxei e esqueci de treinar com a minha bolinha. Todavia o tio é meu amigo e vive me zoando.
 
Como disse o filósofo Aristóteles "um bom começo é a metade"
Ao chegar na metade você inevitavelmente olha para trás e vê um caminho percorrido. É Como se você tivesse cavalgado um imenso leão.
Primeiramente olhei para estes três meses de quimioterapia. Quantas mudanças aconteceram em minha rotina e em minha aparência. Quantas coisas tive que abandonar e quantas privações tive que ter para poder viver. A vida é a liberdade? Sim! Todavia para que haja liberdade têm que haver a consciência de qual é o caminho para a sua liberdade. O caminho é diferente para todos, a liberdade não é igual para todos, pois somos todos diferentes. O meu caminho com certeza foi ficar bem quieta e fazendo tudo o que fosse possível para comer, descansar e ocupar a mente, mesmo não conseguindo fazer por tantas limitações tudo o que deveria ser feito para tal. Neste período me ocupei com algo que sempre busquei em meu interior, mas que faltava algo para que eu pudesse realizar...Faltava essa Louca experiência que faz parte da minha metade: o câncer. 
Conheci na prática através do câncer a outra metade, a metade que está para além de mim, da redoma e zona de conforto que envolve a todo o ser humano habituado ao tempo acelerado e individual da vida. Conheci melhor as minhas dores e as dores do outro que vem acelerado ao meu encontro. Provei de amargas sensações, mas também das doces palavras de esperança que tantos me enviaram seja às 7h, às 12h, às 18h às 23h às 3h da madruga, a hora que fosse. Fui sensível a este tempo desacelerado e participando do tempo de cada um, das dores e vitórias de cada outro.
Percebi que esta metade é bem maior que três meses, na verdade são todos estes longos quase 25 anos de minha existência. É toda essa reflexão! Aristóteles estava certo! É fato que Aristóteles provavelmente estava querendo dizer outra coisa com a frase acima e que era sobre um outro contexto, talvez sobre uma outra metade! Contudo, encaixou-se perfeitamente para tudo o que eu vivo, como um "Insight". Eu caminhei 25 anos para conhecer de fato aquilo que a minha introspecção buscava e colocava os fragmentos desse meu querer devagarzinho em algum aqui ou acolá. E terei mais toda uma banda pela frente para provar o doce sabor que é viver de peito aberto. Terei essa experiência com o câncer entranhada em mim para me lembrar que amar o outro é lutar, chorar, sermos alegres e brindar à vida juntos. 
Fazendo um paralelo com a Adriana Calcanhoto  (minha musa da Karaoquímio de ontem) nos últimos segundos de Inverno já nem sei mais "onde foi exatamente que larguei (...) o leão que sempre cavalguei." Eu " esqueci que o destino sempre me quis só" (...) "um dia o céu reuniu-se a terra um instante por nós dois" (...) "No dia em que fui mais feliz"! O instante em que fui mais feliz foi quando o câncer veio e me deixou quase sem amarras para aqueles que precisavam de mim, deixando-me entregar de verdade quase sem amarras à Deus, deixando-me paradoxalmente prisioneira e um passarinho nas mãos deste grande amor que é Deus. Citando a minha segunda música da Karaoquímio de ontem "Prisioneira do amor", inspirada pelos escritos de Santa Teresinha, Ah "Como é bom sentir a doce paz e o amor que é suave me leva a sorrir!"
 
Ainda sobre a loucura que é esse amor! Cito outra:

"É loucura muito minha, Senhor, esperar que teu Amor
Depois de todos os desmandos me aceites como sou.
É loucura muito minha, Senhor, esperar com terno ardor,
que em minhas limitações faça loucuras de amor."
 
Essa é a loucura que quero viver e que Deus nos ensinou usando cada homem que foi sensível a Ele. Ter um olhar de águia sem ser a própria águia...ter no olhar e no coração a inspiração do seu voar...ficar em meu posto como um passarinho a fitar o Sol do amor que é Deus a águia.
De fato a minha vocação é o Amor, o amor de Deus que atravessa em mim e vai ao encontro do outro e me deixar tocar pelo amor do outro que é também o reflexo de Deus, pois Deus é o amor. É essa estranha e difícil loucura que vou buscar.

Hoje de manhã voltei de novo ao hospital, pois apareceu em cima da minha cirurgia do tumor uma bola de pus. Para desencargo de consciência, pois não é nada demais, o Doutor passou uma Amoxilina para acabar com essa pequenina infecção.  Este médico hoje me encheu de esperanças, ele é especialista e com PHD fora do país na área de Linfoma e disse assim: minha filha é só cumprir a tabela, mas tu está curada, esse tumor pelo visto já sumiu. E eu creio! Ele me fez mostrar a minha "careca" e disse que é uma ofensa para ele eu chamar a minha careca de careca...ele também é careca e eu com tudo isso tenho mais cabelo que ele hehe.
 
Gente só sei que eu Deixo a porta aberta, eu não moro mais em mim!
 
E essa foi mais uma semana de quimio comendo como prêmio com minha amiga Tahyná que sempre ganha um McDonald's (inveja) um chocolate!
Beijos de coragem!
 
 
Meninas coragem!
 
 





 

7 comentários:

  1. Essa foi a sexta.... Era para eu ter ido nesta né?! Estou ficando relapsa, me perdoa? !rsrsrsrsr um beijão

    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos, essas meninas! Bjs e ótimo findi, Celle!

    ResponderExcluir
  3. Te amo incondicionalmente!
    As misericórdias do Senhor eternamente eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei (2x)
    Celebrai o Senhor porque Ele é bom! Porque o seu amor é para sempre.
    As misericórdias do Senhor eternamente eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei (2x)
    A casa de Israel repita: "o seu amor é para sempre" A casa de Aarão repita: "o seu amor é para sempre" Os que temem o Senhor repitam: "o seu amor é para sempre"

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelle. Conheço um pouquinho da sua história, pois trabalho com seu Pai! Estou aqui em oração por você! Tenho certeza de que Deus está contigo e que dará tudo certo nessa sua luta. Que este seja apenas um obstáculo pra provares pra ti mesma o quanto você é forte e capaz de superar tudo.Como você mesma disse, já percorreu a metade do caminho com mta garra, força, luz e confiança divina. Agora falta mais a outra metade. E com essa garra toda não há como dar errado.
    Vai, caminhe que Deus está contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelas palavras! Que Deus a abençoe muito! Beijos!

      Excluir
  5. Eeee Parabéns!! Daqui a pouco vc estará terminando tudo!! Lindo o texto!!! Bjps, Andrea

    ResponderExcluir