sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quinta quimio - Ciclo 3 - "It's just another day..."

Olá corajosos,
 
Ontem consegui fazer a minha quimio no HU. Graças ao bom Deus a medicação realmente estava lá e o tal equipo especial também, e foi obtido por empréstimo com outra instituição! Toda quinta há muitos velhinhos que vão lá fazer a quimio, diferente de quarta que é mais tranquilo, e coloquei a máscara com medo de ter gripe. Cheguei às 8h da manhã e só fui ser atendida às 12h. É muito difícil, pois ficamos lá aguardando sem uma informação concreta de que realmente iremos fazer a quimio. E só recebíamos alguma informação se fossemos a todo o momento perguntar. Somente com a nossa ida a assistente social é que as coisas começaram a andar. Quando fui chamada, todos os velhinhos lá também precisavam do mesmo equipo que o meu...gente imagine se o tal equipo não chegasse? Ainda bem que havia levado o rolo de papel alumínio para todos, já estava me imaginando tendo que enrolar aqueles fiozinhos rsrs. Nestas duas últimas vezes passei a quimio toda tremendo muito, pois o nervoso é muito grande, embora eu não aparentasse, não há como evitar, não há a pessoa mais forte desse mundo que evite. Fiquei com receio de que tudo não passasse de um boato como foi na vez passada e eu tivesse que correr atrás por fora. Todavia, tudo deu certo!
Como a minha famosa karaoquimio escolhi a música Another Day na voz de Paul Maccartney " It's just another day...Du du du du du du, it's just another day...". É foi mais um outro dia de vitória, o início do meu ciclo 3! Isto significa que estamos indo para a metade do meu tratamento meus corajosos. Tem conquista mais feliz?
Ontem tive uma das sensações mais engraçadas, sentir pingos de chuva na minha careca que aparecia pelo vento forte. Foi engraçado, ri muito, e mesmo com guarda chuvas não consegui evitá-los.
 
 
Olha eu aí tomando chá de cadeira com cara de ratinha e com meu amigo guerreiro seu Celso.
 
Eu lá dentro. Foi a única foto que consegui tirar visto o meu nervosismo. Olha a carequinha da Cellecorajosa já aparecendo.
 
É um outro dia, sempre terão outros dias! Há tempo para tudo, para sorrir, chorar e rir de novo! Há tempo para o medo e para a esperança. E Isto nos faz humanos e cada vez sensíveis ao outro. É uma conquista diária. Viver é uma conquista! É um ato de coragem!
Eu não tenho vergonha de viver a etapa do câncer e ser feliz e contar para o mundo e desmistificar algo que só é visto como sofrimento! Como diz o seu Gonzaguinha eu sei que a vida devia ser bem melhor, e será! Mas isso tudo que eu passo não impede que eu repita que a vida é bonita! Eu ponho a força da fé em mim, somos nós que fazemos a vida como der, ou puder, ou quiser. Eu escolho dizer que a vida é linda, e nós que fazemos aqui na humanidade, na partilha na entrega este céu que um dia virá! Um lindo céu que só é possível sendo um eterno aprendiz da vida...de uma linda vida!
 
Beijos de coragem!
 
 

2 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu!!!
    E vai conseguir ainda muito mais!!!!!!!! \o/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Além de corajosa, poeta! Vai que é sua, Celle! Bjs.

    ResponderExcluir