quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tudo tem um começo, mas sou feita de recomeços!


O Começo:
Há 10 meses provando as guloseimas do meu casamento, senti uma dor muito forte no lado direito do peito. Voltei para casa carregada e no dia seguinte não hesitei em ir para a emergência. Todavia, fui diagnosticada com gases. Era plausível tal diagnóstico, pois já retirei a vesícula e sempre tive problemas digestivos, tomei o remédio recomendado e logo passou a crise, mas não a dor. Em outubro chegou o grande dia do meu casamento, e fico a pensar em como seria se tivesse descoberto tudo antes do tempo. No início de casada sempre comentava sobre as dores e ficava bem nervosa, como pode uma gases persistir por tanto tempo alojada no meu peito?

O desenrolar: 


Em Janeiro fui tratar de um problema dermatológico. Do nada contraí uma pitiríase rosea e logo em seguida resolvi tratar das famosas pintinhas que há quase 5 anos deixam o meu rosto vermelho. Lá a Dra. passou um Raio X do meu tórax e o X da questão foi que tinha um problema que a princípio parecia ser uma infecção pulmonar e aí veio a tomografia. A conclusão após eu passar para um pneumologista foi que eu tinha um Tumor Ósseo no 5º arco costal, e aí passei a ser chamada de Marcelle Costal do arco costal ( chance de 1 em 1000000 de ter uma doença com o meu nome rsrs).  Ao receber a notícia na janela do consultório dava para ver o mar. Dizem que o mar cura todos os males. Saí arrasada do consultório com minha mãe e meu marido. Chorei, mas logo dei a volta por cima, foi o mar.

Olha ele aí gente bem na pontinha do 5 arco costal:

Fonte: Labs Dor

No dia 30 de abril comecei as consultas no HUCFF, e o que pensar de um hospital público? Nunca fui tão bem recebida na minha vida! Que equipe maravilhosa e profissional a da Onco-Ortopedia. Logo depois fiz uma ressonância e nada de comprovar se era benigno ou maligno. Então, no dia 28 de maio fiz uma cirurgia para a retirada de uma parte do tumor para mandar para biópsia. Passei 3 dias internada, no meu quarto haviam pessoas que estavam lá há semanas, meses e tenho muito carinho por cada uma. A pior coisa foi ter que fazer xixi na comadre, na primeira vez que usei fiquei 10 minutos fazendo xixi, o meu record. A parte mais engraçada foi antes da cirurgia abrir o olhinho e ver quase 30 médicos tentando me acordar para falar sobre o meu caso, um mais bacana que o outro e todos os dias eles faziam essa visita. No dia 6 de junho parte da equipe me deu a notícia de que seria provável que seria um Linfoma (que até então não se sabia se era mesmo o tal Hodgkin) e que eu ia ter que fazer a quimioterapia. Estou afastada do trabalho e com muitas saudades de todos! Nesse tempo vi a presença de Deus em cada palavra de carinho e conforto. Como existe bondade neste mundo! Amanhã tiro os pontos!

No próximo post falarei mais sobre como vai ser o tratamento daqui para frente!

Fiquem com um poema que eu mais amo em homenagem ao dia dos namorados! Amor te amo!



Talvez
Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,

E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...

Pablo Neruda


Beijos 

36 comentários:

  1. Esse blog já é, em si, um livro, um diário que, certamente servirá de testemunho da luta e do sucesso da Marcelle e da forma de ver o mundo tão peculiar e generosa que tem essa pequena-grande mulher-menina! Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Esperança

    ''O medo te mantém prisioneiro, a esperança te liberta.''
    Autor anônimo

    ResponderExcluir
  3. Esperança

    ''O medo te mantém prisioneiro, a esperança te liberta.""
    Autor Anônimo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só de ler dá pra perceber quão forte vc é! Parabéns por essa força! Deus sabe de TODAS as coisas e nunca podemos esquecer disso! Estou orando por vc e por toda a sua família! Bjs de sua admiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tanto carinho Tati!!! Quero muito te conhecer. Mil beijinhos

      Excluir
  5. Rezo a Deus para que mantenha você forte, sua esperança cada dia mais firme e seu casamento cada dia mais inabalável!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém padre!! És muito especial para nós! Deus o abençoe sempre!!

      Excluir
  6. Querida Marcelle ainda não aconheço pessoalmente, pois quando fui na casa dos seus Pais com a Ir. Cátia você não apareceu por lá. Mais a acompanho com meu carinho e principalmente com minhas orações. Que Deus lhe proteja e ampare. Força menina... Você vai sais dessa mais forte. Beijo grande.
    Ir. Vanessa, MSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã obrigada pelo carinho! Sempre ouço falar muito de você! Quero muito conhecê-la. Vou combinar com a Irmã Cátia para vocês conhecerem a minha casinha. Beijinhos

      Excluir
  7. Marcelle escreve um livro vai virar um best seller #Marcelleescritora #Euapoio

    ResponderExcluir
  8. Estamos com sdds professora.. Orando e torcendo por vc !!!

    ResponderExcluir
  9. Marcelle...mesmo com pouco tempo de convivência gostei muito de vc...espero q vc melhore o mais rápido possível...sei que não vai ser fácil mais vc vai conseguir superar mais essa barreira
    Beijos...te adoro...melhoras
    Milena Figueiredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha! Também gostei muito de lecionar para vocês!! Vou sentir muitas saudades!! Muito obrigada por tanto carinho. Beijinhos

      Excluir
  10. Marcelle
    Mjnha prof de pouco tempo mais gosteii bastante de vc ....mesmo sendo aquela menina agitadissima e brincalhona tentava prestar atenção na sua aula como poucas faziam ...espero que vc seja forte nessa faze e tenha muitaaa esperança e vc ira superrar isso nao te desejo sorte pq isso e para os fracos vc tem que ter esperança que vc ira com certeza superar essa faze .
    Muitooo sucesso na sua recuperação ☆★☆★☆
    Bjkasssss ♡♥♡♥♡da sua aluna Ana Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Que Deus abençoe sempre você! Vou sentir muitas saudades!! Beijinhos

      Excluir
  11. Marcelle
    Mjnha prof de pouco tempo mais gosteii bastante de vc ....mesmo sendo aquela menina agitadissima e brincalhona tentava prestar atenção na sua aula como poucas faziam ...espero que vc seja forte nessa faze e tenha muitaaa esperança e vc ira superrar isso nao te desejo sorte pq isso e para os fracos vc tem que ter esperança que vc ira com certeza superar essa faze .
    Muitooo sucesso na sua recuperação ☆★☆★☆
    Bjkasssss ♡♥♡♥♡da sua aluna Ana Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelle não conheço você, mas estou conhecendo sua história e saiba que aqui tem mais uma Família de Cristo orando pela sua vida, sua vitória em nome de Jesus. Ontem falei sobre você com meus pequenos no estudo bíblico e juntos oramos por você. Fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaciara muito obrigada pelo carinho e pela torcida! Que Deus abençoe sua família! Espero que um dia eu possa ter filhos e vou lembrar do exemplo de vocês! Paz e bem sempre!!

      Excluir
    2. Amiga amada.. que coragem você tem... Estou contigo para o que precisar.. Estou longe mas não distante... Amo vc.. amo nossas lembranças e momentos divertidos.. Mantenha sua fé e a vitória chegará mais rápido do que você imagina!

      Excluir
    3. Amiguinha obrigada! Sinto muito a sua falta! Lembro de tantas coisas que passamos! Estou distante, mas nunca deixo de lembrar e falar dos nossos tempos de escola. Vc é minha amiga pra sempre Cissa, pois uma amizade sincera nem a força da distância destrói. Bejinhos!

      Excluir
  13. Boa noite, as vezes precisamos ver uma histíra como a sua, contada de um jeito tão simples para repensarmos a nosa.
    Deus vai te iluminar e tudo vai passar.
    Muita Fé e força.
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Cecelle, parabéns pela linda iniciativa do blog, pela coragem e pela força. Que Deus te abençoe imensamente... e quer saber? Vc já venceu essa batalha... Eu Sei! Estou aqui rezando por ti, pois vc merece!
    Deixo aqui tomo o meu carinho. Estou na arquibancada para te aplaudir de pé no final.

    "E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás". Salmos 50:15

    Beijossssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi obrigada! Te admiro muito! Dia 8 está chegando! Estou mega ansiosa! Mil beijos!

      Excluir
  15. Operando Deus , quem impedirá? Is 43,13

    ResponderExcluir
  16. Oi Mar elle, meu nome é Luciana e fui diagnosticada com Linfoma Hodgking em 2011 fiz quimioterapia e transplante de medula e graças a Deus estou ótima. Vai a sua história e quero dizer a você que tudo isso vai passar e você já esta curada só tem que passar por esse processo se quiser falar comigo será um prazer, que Deus te abençoe um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana obrigada! Deus seja louvado por sua vitória! Sei que não será fácil, vc sabe melhor do que eu. Mas tu me enche de esperanças com sua história! Mais uma vencedora que alimenta a minha coragem! Obrigada!

      Excluir