quarta-feira, 18 de junho de 2014

O medo que não se cria...

Bom dia meu povo corajoso, como vocês estão?
 
Ontem fiz uma biópsia de Medula Óssea. É um procedimento um pouco desconfortável, pois se trata da retirada de um fragmento de osso, e além de tudo é a Celle ao lado de grandes injeções! Preciso confessar que sempre tive medo de injeções em áreas que não estou acostumada. Na infância eu era o terror das criancinhas, sempre aprontava o maior escândalo, ia todo o caminho para o hospital perguntando ao meu pai 500 milhões de vezes: - vai ser Zé gotinha né pai? E já entrava na fila chorando. Uma vez fiz minha mãe passar a maior vergonha da história das criancinhas, puxei o cabelo dela enquanto o Doutor Marcos me segurava para aplicar a injeção.
Além do que tenho uma teoria de que ter pai nordestino e ficar doente é sinônimo de tomar benzetacil na hora! Sempre que tomo minha perna prende e fico três dias sem andar.
Diante deste fato, sempre ouvi horrores, de que essa biópsia doía muito e então já dá para imaginar como eu fui para a fila kkk. Não chorei, mas quando chamaram meu nome tremi na base. Deitei na maca e fiquei feliz em saber que ia ser na lombar. Virada de costas para o médico naquele suspense de começa ou não começa, confesso que chorei escondidinha de nervoso, tá bom gente o médico reparou, mas quando perguntou eu fiz foi rir de vergonha. Neste suspense de como ia ser me peguei rezando para Nossa Senhora e fazendo mil sinais da Cruz ao mesmo tempo. Neste meio tempo me lembrei do dia de quando recebi a notícia de que ia operar o tumor e quando saí para ir para a fila de marcação uma senhorinha do nada me deu uma oração a Nossa Senhora de Fátima. Neste dia chorei um bocado, já que no dia seguinte era 13 de maio, o dia dela, e guardo comigo esta oração desde então.

 
Era o 13 de maio que sempre embalava meus sonos, era a minha canção de ninar. Quem tem família portuguesa sabe o quanto é comum e saudoso cantar este canto de Nossa Senhora. Ave, Ave, Ave Maria...
Muitos que leem o blog podem ter outras denominações religiosas e respeito cada uma delas, aceito todas as orações em louvor a Deus, pois para mim Deus é universal e quer todos os seus filhos, mesmo que diferentes, em comunhão! Mas conto que escolhi me agarrar na intercessão da Senhora de Nazaré, pois qual é o filho que não escuta a sua mãe? Ela me ensina a rezar a Deus e no meu entendimento penso desta forma e recebo muitos sinais de conforto de nossa mãezinha.
Eu fiquei muito tranquila depois que a anestesia passou, que injeção dolorida! Mas não é nada que não possamos suportar. Depois que o "mega ferro" (entendimento de uma leiga dramática) entrou para pegar um fragmento de osso, posso dizer que senti mais nervoso que dor, e que também mordi meu braço na hora que extraiu o osso e ele está doendo mais que a minha lombar rsrs. 
Depois de uns 15 minutos em repouso, saí dali andando e hoje já nem parece que fiz o exame.
Não pensem que coragem é a ausência de medo, mas sim a resistência  e o domínio sobre ele!
Então me despeço de vocês, minha gente corajosa com este pensamento parafraseado: Minha história, meu medo, minha coragem e você que lê e busca conhecê-la..."são paralelos que se encontram no infinito". E "A vida é realmente a arte do encontro"!
 
Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!
 
Mil Beijos no coração!!
 
PS: Amigos vou ter que evitar de sair à noite e ficar perto de grandes aglomerações. Tudo isso por que não posso pegar gripe, para ficar forte para a quimioterapia. Eu que adoro uma boa bagunça, já estou abusando e sendo rebelde as vezes, estou com Sinusite pela teimosia, mas quando tudo começar aí é para valer mesmo!


19 comentários:

  1. Força, Celle! Tempos muito melhores virão, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Segue á risca td que o médico indicar, não abuse, tá! Estou orando, e creio na misericórdia de Deus, Ele td fará em seu benefício. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Renilza, já estou de molho para começar o tratamento. Que Deus abençoe abundantemente toda a sua família! Mil Beijinhos!

      Excluir
  3. Prima, Deus é contigo e estamos orando por você!! NOSSA GUERREIRA!!

    ResponderExcluir
  4. A cada leitura e entendimento dessa tua ausência de medo mais do que corajosa, a meu ver, permita-me; digo que me calas e me encantas ao mesmo tempo. Sou uma apreciadora das letras e quem me conhece também conhece minha trajetória em enfeitar pelas linhas e palavras a vida daqueles que tenho bem querer. E você é uma dessas pessoas a quem aprendi a amar e respeitar, sobretudo pela força interior, que provém do Espírito Santo derramado, incansavelmente, sobre ti. Marcelle, nossa guerreira, vc é tudo que sonhei conhecer um dia. Oxalá, derrame sobre cada um de nós que contigo convive, um décimo dessa força e fé, que Jesus em sua infinita bondade e misericórdia te alimenta todos os dias, desde então. Eu te amo e prá sempre vou te amar. Um beijo carinhoso e creia que a minha forma de pedir por ti à Deus é única e irreprensível...mas isso faz parte de um testemunho que um dia pretendo revelar a você e a muitos, como forma de agradecimento e exemplo da força do pensamento. Simone Vedovi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sogritcha você e a sua família são muito importantes para mim. Amo o Lucas e o Vini como se fossem meus irmãos.Deus promove encontros maravilhosos. Nossa amizade e fé tem força para superar tudo! Mil beijinhos da sua amiga pra sempre!

      Excluir
  5. Cecelle corajosíssima e cheia da presença de Deus.
    Eu amo esse texto do Fernando Sabino, coloquei na minha monografia... :)

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga corajosa.. força Celle.. eu sou sua fã! Amo vc!

    ResponderExcluir
  7. Você é exemplo, Marcelle! Eis o que Deus me mostrava nas orações se cumprindo.. você sendo testemunha viva do amor de Deus! Um amor tão grande que te acolhe através de amigos e familiares, te dá força e te sustenta nesse momento difícil. Estou acompanhando tudo pelo Blog! bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tássia por tanto carinho! Tenho uma admiração enorme por ti! Deus a abençoe sempre!!! Beijinhoss

      Excluir
  8. A tão pouco tempo te conheço...Mas, parece anos, pois estou sentindo bastante esta tua aflição e chego a ficar sem palavras diante de você, quando te vejo. Só me vem uma única palavra para te dizer neste momento, que é AMOR! Essa palavra sempre me visita o pensamento quando olho para você. AMOR! Amor pra você Marcelle. Muito AMOR mesmo! Eu e minha família estamos nessa corrente de fé e AMOR por você. Bj no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorinha muito obrigada pelo carinho! Você é uma mulher de muita fé! Paz e Bem sempre!

      Excluir
  9. Deus está no comando de tudo em sua vida! Apenas creia. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Prima... Estamos juntos contigo nesta luta!! Você sempre está em minhas orações e tenho certeza que vamos todos comemorar esta grande vitória!! #ForçaCelle

    Israel Castro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada primo pelo carinho! A oração de vocês é forte e me sinto mais protegida ainda por Deus. Beijinhos, saudades!

      Excluir
  11. Deus foi muito bom ao colocar no mundo pessoas que nem você, Marcelle. Suas mensagens de superação e amor são dotadas de uma sensibilidade tocante. Tenho certeza que você irá superar isso! Com carinho de sua nova fã, Camila.

    ResponderExcluir