domingo, 15 de junho de 2014

Meu primeiro dia na Hematologia

Uma raridade de pessoa...


Dia 11 de junho foi a minha primeira consulta ao hematologista. Meu laudo está pronto, mas ainda não foi escrito, tudo por que sou uma menina complicada. Sempre gostei de percorrer os caminhos mais difíceis possíveis, e o meu corpo não seria diferente. Descobri que ter um tumor ósseo no 5 arco costal é bem raro, e ter linfoma lá e ainda de Hodgkin é mais raro ainda. Mais incomum é meu nome ser Marcelle Costal. Sempre soube que era uma peça rara (brincadeirinha), mas dessa vez eu caprichei. Caprichei também no meu jeito de ser afobada. Coloquei sem querer na descrição do blog o nome Linfoma de Hodgkin, sem nem ter recebido este diagnóstico no dia 6, pois somente recebi o diagnóstico de que eu tinha Linfoma. Isso deixou meu médico preocupado ao ler o blog e ganhei um puxão de orelha, modo de dizer, pois ele é bonzinho comigo. Mas não é que acertei! Era isso mesmo!
Na consulta com o hematologista cheguei lá e todos já sabiam meu nome sem nem ter subido meu prontuário. O médico que me atendeu se chamava Emanuel. Deus vai mandando recadinhos, Emanuel significa "Deus conosco" e Ele nunca deixa de se fazer presente na minha vida, em cada momento simples parece que ele toca bem fundo no meu coração e fala "Olha minha filha teimosinha eu estou aqui hein". Neste dia confesso que de manhã estava tentando ir para o INCA ( pois muitos dizem ser referência), mas iria com muita dor no coração. Não deu certo e eu sei por que: referência é o lugar onde você sabe e sente que vai dar certo. Não que lá no INCA não fosse dar os profissionais são tão bons quanto, mas é que o coração pede pra ficar, entende? 
E o HUCFF é o melhor hospital do Brasil em patologia ( foi o que escutei da boca do doutor sem nem falar nada), ainda mais com essa raridade em pessoa pra dar trabalho. 
E é isso aí: No Linfoma de Hodgkin os gânglios incham, mas os da Marcelle Costal não!
No Linfoma de Hodgkin, os pacientes tem febre, a Marcelle Costal não!
No Linfoma de Hodgkin os pacientes tem sudorese noturna, a Marcelle Costal só tem de vez em quando e acho que nem é 
Classificado como sudorese.
No Linfoma de Hodgkin os pacientes tem coceira, opa a Celle tem!
No Linfoma de Hodgkin quando o paciente toma bebida alcoólica os gânglios doem, opaaaa o tumor da Celle dói pra burro!!( cachaceiraaa, nem sou! Mas qual é o filho de Deus que não adora uma cervejinha ou uma Santa dose?).
Bem então na consulta me passaram 500 milhões de exames para tentar achar onde o danadinho do foco do Linfoma se encontra.  Terça no dia do jogo da seleção farei uma Biópsia na medula, para ver se a fábrica está por lá. Tanto que fugi dessa injeção agora não tem como escapar...eita coragem! Já fiz meus pais passarem muita vergonha com medo de injeção rsrs, mas quando criança tá gente. 
E a priori ficou assim 6 meses de quimio de 15 em 15 dias com muita chance de sair curada dessa! Mas se encontrarem algo na medula as coisas mudam.
Tenho que ficar treinando com uma bolinha para fazer a quimio passar pelas minhas veias fininhas. 

 A minha nova equipe é maravilhosa, vou sentir saudades da onco-ortopedia, mas ainda bem que fica logo alí do lado...e vou voltar lá pra agradecer curada!

Um beijo a todos!!!

Quando os meus sonhos vi desmoronar 
Me trouxeste outros pra recomeçar 
Quando me esqueci que era alguém na vida 
Teu amor veio me relembrar.
 Que Deus me ama 
Que não estou só 
Que Deus cuida de mim 
Quando fala pela tua voz 
E me diz: coragem! 
( Fabio de Melo: Humano amor de Deus)

15 comentários:

  1. Você minha filha AMADA é especial! Te amo incondicionalmente! Deus Reina! Deus é Bom!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí...vai dar tudo certo terça-feira! Fica com medo de injeção não prima! Rsrsrsrs
    Jamile



    ResponderExcluir
  3. Mas é muito alto astral esta guria, gente!!! Consegue me fazer sorrir a cada parágrafo, transforma em comédia, o que para muitos poderia ser trágico! Você se tornou minha inspiração! DEUS lhe abençoe sempre! Do Dindo pinguço kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Você já é mais que vencedora! Deus está contigo!

    ResponderExcluir
  5. Prima você mal me conhece mas, quero te dizer que estarei aqui orando por você. Continue com esta força incrível. Tudo dará certo! Deus olha por todos nós e o melhor sempre acontece. Creia! Que as bençãos recaiam sobre você e todos os seus! Força sempre! Andréa Fonseca

    ResponderExcluir
  6. Minha linda guerreira, já está dando tudo certo pois vc já se entregou ao melhor dos médicos Jesus Cristo, já já você estara curadaaaaaa.
    Um beijo grande da tia Lu.

    ResponderExcluir
  7. Avante guria - Olha quem está ajudando:
    - OS 09 COROS DOS ANJOS -

    Tronos - Chamados "Sedes de Deus", assistem aos anjos inferiores
    Querubins - Anjos de plena capacidade de sabedoria e ciência, conforme S. Jerônimo e S. Agostinho
    Serafins - Estão unidos a Deus de maneira especial, nos ardores da caridade.
    Dominações - Dominam sobre os anjos a missão de executar as ordens de Deus e distribuir funções aos anjos inferiores.
    Potestades - Condutores da ordem sagrada, agem junto ao governo do mundo e da Igreja.
    Virtudes - Tem por missão afastar os anjos maus e obstáculos que se opõe às ordens de Deus.
    Principados - De ação mais extensa e universal, presidem reinos, províncias e dioceses.
    Arcanjos - Enviados por Deus em missões especiais junto aos homens. Estão na presença de Deus e assistem o seu trono num número total de sete, dos quais conhecemos apenas três, Miguel, Gabriel e Rafael.
    Anjos - Velam pela vida espiritual e corporal do homem, não só desviando-o dos perigos temporais e espirituais, mas também intercedendo por eles. A esta classe pertence o nosso Anjo da Guarda.
    Com o apoio da tua família, dos teus amigos e amigas e dessa ''tropa de anjos'' você está super bem guardada...Fique em paz!

    ResponderExcluir
  8. Deus está contigo!

    "A FÉ NA VITÓRIA TEM QUE SER INABALÁVEL!!!"
    :)

    ResponderExcluir
  9. Deus é fiel,creia!!!!Estamos unidas em oração!!!!Fique bem,nunca se deixe abater,LUTE,feliz!!!!Beijos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga,Nâo sabia mas me uno a vc nessa luta.Tb luto pela vida retirei um melanoma Clarck 3 em Março,mas para hora e Glória do nosso Deus estou em remissão.Mas Deus é por nós.Conte comigo sempre.Te amo muito.Sempre desde o primeiro dia pelo seu jeitinho meigo.

    ResponderExcluir
  11. Linda, linda, linda!!! Você vai sair dessa, estou rezando por você <3

    ResponderExcluir
  12. Vamos com Tudo Guerreiraaaa!!!!

    Estou aqui rezando por ti!!!!

    Grande Bjsss <3

    ResponderExcluir
  13. Marcelle, a sua fé é memorável!!! Seu nome está sempre em minha orações!!!
    Super beijo e mt força!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, hoje me emocionei demais com sua história! Que Deus te ilumine, acredite, me evangelizou demais!!!! Obrigada pelo testemunho de vida, Que Maria Santíssima leve todas as suas preces a Deus. Conte com minhas orações, grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza vc não está sozinha! Sei que tem muita gente torcendo por vc, rezando por vc e te digo que tb estou incluída nesta infindável lista. VC É GUERREIRA E COMO UMA BOA BRASILEIRA JAMAIS FUGIRÁ À LUTA. Parabéns pela coragem e exemplo de fé e esperança! Bjssss

    ResponderExcluir