terça-feira, 10 de junho de 2014

Quem tem coragem levanta a mão \o/.


Olá meu povo corajoso,
 
Tenho 24 anos e há 4 dias fui diagnosticada com um tal Linfoma de Hodgkin (o mesmo câncer que o Gianecchini, Dilma e Glória Peres tiveram), ainda dói muito lembrar do recente dia em que vários médicos reuniram-se ao meu redor para falarem sobre o resultado da minha biópsia e dizer que vou ter que fazer quimioterapia. Por sinal, ainda estou com os pontos e fazendo um pequeno esforço para contar a minha história. Contudo, eu já estava preparada, não é a toa que o médico ao olhar nos meus olhos ao dar o resultado viu que eu já sabia como ia ser.
Eu nunca disse: Ah não vai ser nada! Como tantas pessoas carinhosas disseram para mim ao longo deste rápido processo. E não era pessimismo não minha gente, longe disso. É que eu sempre soube, e sempre entreguei a Deus. A espera e o silêncio trouxeram meu equilíbrio.
Como vocês perceberam sou uma menina de Fé, mas sempre fui muito medrosa, nervosa e chorona(embora não aparente ser a primeira vista). Posso dizer que Deus me preparou muito para viver esta fase. Um dia no chuveiro, o meu melhor Divã, ao orar percebi que era isso mesmo, que esse resultado ia me trazer uma batalha. Então foi mais fácil sorrir e encarar os fatos depois da resposta. Chorei umas três vezes daqui para cá, mas ri e gargalhei muito mais. Por incrível que pareça tenho medo, mas ele não me têm...sacaram o trocadilho?
Desta forma, depois de ler vários blogs de pessoas com linfoma e da minha idade, resolvi que essa história tem que ser pública, pois ela não me pertence. Tenho que libertá-la e fazê-la voar bem longe. Constatei que o tratamento do Linfoma depende de cada caso, nossa quanta diferença têm por aí e eu ainda nem sei qual é o meu caso. Então aqui começa a minha história, espero que ela seja útil para muitos que estiverem passando pela mesma estrada. Só digo uma coisa: vai ser um ensaio sobre a CORAGEM!
 
"Permito que carregue a cruz no caminho do calvá...rio,
Mas quando lá chegar, a cruz é meu lugar" (Walmir Alencar)
 
Paz e Bem sempre!
 
Agradecimentos aos profissionais de saúde:
 
Ao Dr. Marcelo Bragança pelo carinho e excelência de toda a equipe da Onco Ortopedia da UFRJ, por em menos de um mês descobrirem juntos, como a equipe mais unida que eu já vi, o tal Linfoma. Sentirei saudades de tanto cuidado.
À Dra. Íris que começou a descobrir o fio condutor do tumor Ósseo, ao Dr. Alexandre que confirmou o tumor e me trouxe a UFRJ, Ao Dr. Antônio Vitor que foi o primeiro a me receber lá no Fundão. À Nutricionista Ana Carolina Coimbra que além de ser minha amiga irmã, cuidou muito bem da minha alimentação enquanto estive internada e continuará cuidando. À minha afilhada Enfermeira Fernanda Castro que cuidou com muito carinho dos meus pontinhos. A Dr. Flávia Amaral, que mesmo distante muitas vezes tirou as minhas dúvidas. Aos aprendizes do coração Fátima Costal e meu maridinho Dudu Lima que mesmo não sendo da área de saúde cuidaram de mim com muito zelo e amor.

54 comentários:

  1. VOCÊ É A MELHOR!
    Sem total palavras pra você minha amiga. Incrível como seu humor não muda com uma notícia aparentemente "triste". Mas é isso, FORÇA e FÉ. Acredito primeiramente em Deus, que vai te curar. E acredito mais ainda em você! Quero que saiba que estamos juntas nessa tá? Sozinha você não vai ficar, JAMAIS. Te admiro por ser esta pessoa tão forte e batalhadora, que vai vencer essa luta e sair cantarolando, rindo, e dançando tcham HAHAHA e me chama pra dançar junto tá? Deus sabe o tamanho da nossa cruz, e se ele te deu essa "grande" , é porque você é forte o suficiente para carrega-la. Me orgulho imensamente de ti. Tenho orgulho de ser sua amiga e caminhar contigo. TE AMO Cecelle, Gaga, Cecellinha, Tchetchelle, Celle, dentre outros apelidos rs. Acho que o seu novo apelido agora, será "A VENCEDORA"! Essa batalha ai, você já venceu! TE AMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk vou ainda dançar muito Tchan pela vida...mas tu vai me arrumar uma peruca loira, pois eu não admito não ser a nova loira do Tchan.. te amo amiga!!

      Excluir
  2. Prima, estamos aqui para o que você precisar! E tenho certeza que você ainda vai por muito a mãozinha no joelho e segurar o tchan! Beijos, com amor! Liannara

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, seu ensaio sobre a coragem! Você nos surpreende a cada notícia e olha que não tem sido as melhores, mas são justamente as que te ensinam a ser a Cecelle corajosa! Rs
    Serei leitora assídua do blog e na vida!

    ResponderExcluir
  4. Marcelle, eu te desejaria força nessa fase. Contudo, é bom saber que a força necessária você já tem. Ela está dentro de você e vem de Deus. De alguma forma, mesmo de longe, conte com o meu apoio e a minha torcida. Você conquistou a minha admiração. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna pelo carinho! Que Deus te abençoe infinitamente! Mil beijinhos!

      Excluir
  5. Marcelle, após o susto, me emocionei muito com toda essa sua coragem, positividade e Fé. Você demonstra as 3 necessidades que qualquer ser humano precisa pra vencer qualquer obstáculo. Suas palavras são de vencedora. Você vai vencer!
    Nesse momento desejo muita paz pra toda sua família.
    Estou em oração por você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta pelo carinho! Te admiro muito! Vou vencer essa e sambar muito com você ano que vem hein! Beijinhos Mil!

      Excluir
  6. Celle,

    Não te conheço pessoalmente, mas soube do seu caso pela querida amiga Sabrina. Me emocionei ao saber. Não sou das melhores para escrever palavras de carinho, mas pode certeza que seu nome estará em todas as minhas orações!

    Muita força e fé no seu caminhar!

    Um beijo e um abraço apertado, com a melhor energia do mundo para você vencer logo essa batalha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana pelo carinho. Fico muito emocionada com suas palavras. Um abraço bem grande para ti! Mil beijinhos!

      Excluir
  7. Celle,

    como a Luana aí de cima fiquei sabendo pela Sassá e já passei a te incluir em minhas preces... tenho certeza que serás vitoriosa!

    Parabéns pela fé e pela coragem!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia pelo carinho e força!! Sem a força de vocês para alimentar a minha eu não conseguiria. Mil beijinhos!

      Excluir
  8. Vai dar tudo certo minha prima! Torcendo por sua vitoria, nossa vitoria!
    Jamile

    ResponderExcluir
  9. Linda! É muito recompensador ver que você está confiante, isso conta 1000% no sucesso do tratamento. Novamente, estamos contigo! Força e coragem, mantenha sua alegria de sempre e serás vitoriosa! Já és!
    =*

    ResponderExcluir
  10. "Aos olhos do Pai
    Você é uma obra-prima que Deus planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe num toque de amor

    Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Princesa Linda demais, perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Nunca deixe alguém dizer, que não é querida
    Antes de você nascer, Deus sonhou com você
    Princesa, aos olhos do Pai!"

    Te amo, prima linda!

    ResponderExcluir
  11. Força, Marcelle! Força, paciência e determinação são aliados indispensáveis nessa caminhada!! Conte conosco. Beijos filosóficos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos, será que tudo isso me levará a sair do mundo das cavernas e chegar ao mundo das ideias de Platão? Vou tentar. Mil beijinhos

      Excluir
  12. Marcelle, seu ensaio sobre a CORAGEM vem nos mostrar o quanto ainda precisamos crescer e aprender sobre a vida, a força e a fé. Diante de seu sorriso e determinação vejo, cada vez mais que, muitas vezes pensamos que a nossa idade e a experiência adquirida na caminhada nos favorece a enfrentar e entender os desígnios de Deus. Mas afirmo para você que eu ainda tenho muito a aprender, principalmente sobre CORAGEM. Tenho certeza de que a Força, a Paciência, a Perseverança e a Fé serão suas companhias diárias. Quando você nasceu Deus tinha um propósito para sua vida e, com certeza ensinará a todos nós sobre o que é acreditar , sobre caminhar por caminhos incertos tendo a certeza de que as mãos de Deus estarão amparando-a quando fraquejar, sentir medo ou dor. Saiba que a principal certeza da vida você já tem: AMIGOS. Que já estão do seu lado e com os quais você contará durante essa fase. Só por isso você já é vencedora. Também estaremos aqui, apesar de nosso contato ser pouco, ajudando-a nessa caminhada. Você já está nas nossas orações. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, obrigado por ser tão carinhosa comigo! A fé de vocês também alimenta a minha caminhada. Mil beijos!

      Excluir
  13. Estaremos unidas irmã em oração!!! A fé move montanhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lilian! Que Deus a abençoe sempre na sua caminhada. Sua coragem em seguir a Cristo é também força para a minha caminhada. Mil beijinhos!

      Excluir
  14. Olá Marcelle,sou eu Lívia sua aluna do I.N.S.D da turma 72 aquela que sempre escreve no quadro, queria dizer que vc é um verdadeiro exemplo para mim pois, vc me mostrou o que é ter força de vontade pra mim vc é uma verdadeira corajosa um menina jovem,muito linda,e uma ótima professora de história então Parabéns por vc ser uma mulher excelente como vc é,n vou te desejar sorte pq sorte é para os fracos e tenho certeza absoluta que vc vai conseguir!!Estou com o tempo aprendendo a te amar!!Nunca esqueça:VC É CAPAZ!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda. Sinto muito orgulho de você. Como você escreve bem! A profs sentirá muitas saudades. Obrigada pelo imenso carinho. Você tão pequenina ainda também é uma inspiração para mim. Mil beijinhos

      Excluir
  15. ''Em algum lugar, pra relaxar
    Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim (por você)
    Pra quem tem fé
    A vida nunca tem fim
    Não tem fim''
    Me utilizo desses versos da músicas Anjos (Pra quem tem fé) da banda O Rappa para entrar no teu coração e te tranquilizar...
    "A VIDA NUNCA TEM FIM PRÁ QUEM TEM FÉ...''
    Fique bem - Fique em paz!!
    Com um beijo afetuoso...
    É

    ResponderExcluir
  16. ''Em algum lugar, pra relaxar
    Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim (por você)
    Pra quem tem fé
    A vida nunca tem fim
    Não tem fim''
    Me utilizo desses versos da músicas Anjos (Pra quem tem fé) da banda O Rappa para entrar no teu coração e te tranquilizar...
    "A VIDA NUNCA TEM FIM PRÁ QUEM TEM FÉ...''
    Fique bem - Fique em paz!!
    Com um beijo afetuoso...

    ResponderExcluir
  17. Professora, espero que tudo ocorra bem que você supere isso tudo com o mínimo de preocupação, desculpa quando atrapalhei suas aulas conversando ou fazendo palhaçada Deus vai te ajudar nisso tudo ! TE AMO BEIJÃO DO SEU ALUNO JOÃO MADEIRA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. João, obrigada pelo carinho. Saiba que a profs gosta muito de você. Muitas vezes chamei a sua atenção, mas é só pq você tem um jeitinho agitado de ser e a profs é bem quietinha. Mas confesso a você que você me fez rir mais com as suas brincadeiras do que me deixar brava. Continue sendo este menino carinhoso e amigo. A profs vai sair dessa, vai voltar e te dar aquele abraço. Beijinhos!

      Excluir
  18. Oi aqui e o davi do insd espero que vc melhore a turma 82 esta torcendo por vc abraço turma 82.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, obrigada pelo carinho! A profs vai vencer como muita fé. Beijinhos

      Excluir
  19. Olá professoraaaaa! Aqui e o Vitor da turma 72 do I.N.S.D....
    Bom fique calma com toda essa situação pois Maria irá passar a frente de tudo que está acontecendo com vc. Estarei orando muito pela a senhora. Deus irá te ajudar! Beijos do seu aluno Vitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, obrigada pelo carinho! Continue sendo esse menino lindo que você é! A profs sente muita saudade da turma. Beijinhos!

      Excluir
    2. Nada "fessora" estamos com vc nessa o que precisar a turma 72 lhe ajudá

      Excluir
  20. Professora Tchetchelle, espero que você fique bem, sou eu, a Bia Scaramelo maluca da 72 INSD! Desculpa se alguma vez atrapalhei alguma de suas aulas, mas provavelmente foi porque senti dificudade e tive vergonha ou até preguiça de lhe perguntar. Eu não cheguei a te conhecer muito bem, mas você me aparentou ser uma pessoa forte e confiável, mas confesso que demoro a criar coragem para conversar e desabafar algo. Queira me desculpar se em algum momento fui grossa ou pareci ser, não foi por mal.
    Nesse momento estou chorando e orando para que tudo ocorra bem, pois quando me falaram do Linfoma quis logo contato, não para te fortalecer(você me pareceu muito guerreira, e agora precisa provar isso para mim e para VOCÊ mesma), e sim para que você soubesse o quanto te considero especial e que você é um grande exemplo para mim, enfrentando a turma conversando, mas você sempre estava lá para em mais um dia conseguir o respeito merecido por exercer tão bem a sua profissão. Sei que será um caminho difícil de trilhar, mas você conseguirá.
    BEIJOS da Bia Mouse♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia você é uma menina linda. Obrigada pelo carinho. A profs amou o tempo em que ficou com vocês e guardarei sempre a turma 72 no meu coração.Ainda vamos nos encontrar pela vida e estarei firme e forte e curadinha. Você verá! Mil beijinhos no coração!

      Excluir
  21. Marcelle, estou numa torcida muito grande pela sua recuperação ! Sei que será forte e determinada, que seus remédios serão seus soldados e que vencerão a batalha! Sei também que a fé e a alegria serão os motivadores em sua "guerra" ! Jesus Cristo e Maria estarão sempre perto quando o seu dia for mais triste e quando for alegre ... Eles nunca te abandonarão ! PODE CONTAR COMIGO E COM MINHA FAMÍLIA no que for preciso ! Bj Letícia Turma 72.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, muito obrigada pelo carinho e apoio. Que Deus te abençoe muito. Você é uma menina linda! A profs sentirá saudades. Quando ficar curadinha vou aí dar mil abraços. Beijos!

      Excluir
  22. Tão bom ver quanto você é amada e crer que tão logo isso tudo vai passar. Que você é corajosa e destemida não tenho nenhuma dúvida. Você é um exemplo para todos de perseverança e fé. Deus te ilumina a cada passo singelo seu e Maria não deixa um só milésimo de segundo de interceder por você. Eu te amo meu amor para todo sempre e em todas as circunstâncias. Beijos do maridão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo meu amor minha vida! Sou eternamente grata a Deus por ter me enviado um maridão tão corajoso e tão cuidadoso. Te amo, sua força é a minha força e em Deus vamos vencer!

      Excluir
  23. Marcelle trabalho com o Carlos e sou mais uma na torcida para a sua melhora, mais uma que te põem nas orações! Que Deus continue te dando força, pois serenidade está claro que você tem! Vocês venceram juntos!

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ei, coragem :)

    Eu sou um cara que ganhou um diagnóstico de LNH em dezembro. Passei por oito sessões. E tô aqui pra contar a história. :)

    http://www.deuslovult.org/tag/eu-com-cancer/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge que bom encontrar um irmão de fé compartilhando da mesma doença comigo. Doença que é ao mesmo tempo a minha cura. Pois a cada pequena etapa tiro 1 pouquinho do véu que me impede de amar como Jesus amou. Sou agora sua leitora assídua, sua história alimentou o combustível da minha coragem e é através de amigos que Deus me apresenta que vou vivendo e renovando a minja perseverança. Paz e bem sempre!

      Excluir
  25. Oi Marcelle vc fez um comentario em.post em uma pagina destinada ao.Linfoma que eu sigo e resolvi entrar no teu face e li tua história. Nossa tou emocionada com tanta fé, esperança e otimismo. Tou esperando o resultado da minha biópsia que sai dia 27/06 assim eu espero. Suspeita de linfima no mediastino. Tou ansiosa demais. Normal ne?? Vc ja venceu guerreira. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilcivana muito obrigada pelo carinho!! Desde hoje voce já está em minhas orações! Fico ansiosa até hj e é muito nornal, pois descobri muito recentemente, mas não sabemos o foco ainda...Então a cada exame é uma expectativa. Você vai vencer!! Conte comigo sempre!

      Excluir
    2. Marcelle você também está em minhas orações. E no que precisar e tiver eu estou aqui. Pra conversar, trocar experiência E se apoiar. E assim vamos seguindo COM FORÇA! Obrigada!!

      Excluir
  26. Marcelle minha proff to morrendooo de saldades.....tomeiii um susto com essa notícia . marcelle te desejo tudo de bom e sucesso para superar essa doença isso e mais um teste de Deus para comprovar que vc e muitooooo corajosa .Bjkassss
    Ana Beatriz tavares

    ResponderExcluir