sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Todo dia 16 é dia: cabelinho Elis Regina.

Morning's Here

The Morning is Here

Sunshine is Here

The Sky is Clear...


É corajosos esse calor do Rio de Janeiro não dá uma trégua... e essa é a melhor fase para ter cabelinhos curtos! Eita coisa boa, eita fresquinho na nuca!
Hoje vim mostrar a evolução desta cabeleira que cresce na velocidade da luz. Como havia combinado, faremos isso por um ano e todo dia 16 é dia! E lá se vão três meses em que raspei a cabeça!

foto do dia em que raspei

poucos dias depois

Foto do mês passado

 Foto de hoje 
                                                                                          

Assim, finalmente adentrei na fase cabelinho de Elis Regina!


 Tô bem fazendo bem essa cara The high society


Olha só

O que está acontecendo?

Meu cabelo deu uma clareada quando nasceu, mas depois de 1 mês após o término da quimio voltou a escurecer um pouco...assim como minhas sobrancelhas e cílios que estão nascendo e escurecendo novamente. Gostei muito da cor que estava nascendo e resolvi clarear um pouquinho o cabelo. 

O que estou fazendo?

Dizem que até a medicação sair do corpo o cabelo ainda dá uma leve caída e foi assim que realmente aconteceu. Alguns cabelinhos teimavam em aparecer espalhados no meu travesseiro. Contudo, não achei que fosse motivo para usar alguns remédios para fortalecer e acelerar o crescimento capilar, como é recomendado para as pacientes pós-quimioterapia. Quero tudo bem natural, até porque, dependendo do organismo, alguns desses remédios podem dar efeitos colaterais e por favor já basta de efeitos colaterais! Vamos ter paciência é o que vivo dizendo pra mim. Então passei a investir em medidas práticas que não interferem em nada, como comprar ampolas de vitamina A da Vitabellu's (o que em um mês deu um resultado fantástico) e colocar no shampoo e condicionador. Comprei também um creme de massagem da L'oreal Elseve para cabelos com queda. Todo dia faço movimentos circulares para estimular a corrente sanguínea. E vou falar, que a queda reduziu pra caramba! E já está bom!


Como vocês podem perceber, também fiz uma arte. Resolvi aproveitar que meu cabelo nasceu mais claro e passei um tonalizante para mudar o visual. Passei o tonalizante da biondina, pois é mais "natural" por conter camomilla e limão e um pouquinho de amônia. Queria mesmo era ter passado o tonalizante Sheer Blonde do John Frieda, mas não achei pra vender. Todavia os dois são bons. Vejo um monte de menina Sol, praia, amor e Joá passando em algumas mechas para dar aquele efeito de ops fui pra praia e o Sol clareou meus cabelos...claro que eu ainda não sei distinguir o que é mecha no meu cabelo e acabou espalhando por todo o couro cabeludo a parecer que passei tintura.

E me despeço com uma música que eu amo na voz da Elis para lembrar os velhos tempos de Karaoquímio.

♪♩♫Valentia, posso emprestar 
Liberdade só posso esperar ♪♩♫

Um comentário: