quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Terceira quimioterapia...

Olá corajosos!


Comecei a semana mais feliz, pois estou in love. Achei o tio que tira o meu sangue bem pra #$%$*%. Sem hematomas, sai rapidinho e nem dói, ainda mais nós falamos até sobre samba e carnaval. 
Ontem demos início ao primeiro braço do segundo ciclo de quimioterapia. Na contagem é a terceira que faço de 12.  Olha aí eu e a mamis corajosa com uma das boininhas que meus amigos da corrente #cellecorajosa me deram de surpresa.


Estou mega feliz, pois ao chegar no consultório a Doutora Carol falou que meu exame de sangue está lindo de viver! Resultado de muito foco! Percebi que o meu corpo é muito forte apesar da aparência de fracote. Havia sentido uma dor lombar logo no início da segunda quimio e a médica disse que poderia ser uma leve neutropenia (os neutrófilos são os principais responsáveis pela defesa de infecções combatendo bactérias no sangue.) E dias depois meu exame está uma belezura só! Ela disse que tudo o que perco na primeira semana depois da quimio, recupero rapidamente na segunda semana e provavelmente será assim até o final! Ela também me liberou para fazer pilates, para viver normalmente no casório de amanhã é só evitar abraços e beijinhos para não gripar. Portanto, meus abraços serão só dos meus noivos queridos! A Dr. Carol até me liberou para comer a coxinha do casamento rsrs, que a minha outra amiga e Dr. Carol nutrigata não leia, pois vai arrancar o meu couro. Mas tudo isso tem a ver com uma frase do meu saudoso Renato Russo: Disciplina é liberdade!
Começando a quimio percebi que a agulha mudou e ficou mais grossa, sangrou um bocado até colocá-la. É só olhar para a minha cara de desespero.


Passado o primeiro ciclo de adaptação a ABVD agora tem que descer mais rápida. Nossa fiquei bem enjoada, mas não ao ponto de colocar os bofes para fora. Uma dica que dou nessas horas é chupar Halls de cereja, ou Trident de menta zero açúcar. Todavia, foi show, como sempre, até chegar ela a toda poderosa Dacabarzina. Contudo, quando ela chega é a hora da karaoquimio e a música escolhida foi super diferente e não tem nada a ver comigo, mas na noite anterior estava ensaiando com a amiga Thaynara para dançar loucamente no casório...é a "Na Batida"  da Anitta, e essa sou eu cantando pra tal droga Dacabarzina: Não dá mole, vem pra cá Não tem hora pra acabar O clima tá esquentando Eu só vim avisar Você pensou que eu ia desistir Nem precisa se iludir Não sou daquelas que pedem pra parar, pra parar.
Foi tudo bem! Estou me adaptando e apaixonada pelas enfermeiras mais lindas e fofas do HUCFF.


É muito amor envolvido meu povo corajoso e só tenho que agradecer a Deus que se revela através de cada pessoa bondosa que passa em meu caminho e que fica e não me abandona. E são muitas pessoas! Nunca em minha vida imaginei que pudesse ser útil para tanta gente... que pudesse me deixar tocar também por tantas palavras e que pudesse largar meus medos da janela do quinto andar, não é fácil de entender!

Quero apresentar também oficialmente a minha amiga Isabela, mais um presente da corrente #cellecorajosa. É inacreditável até agora o que vocês fizeram por mim!


E aí parece que estou de peruca? Prometi no post anterior que iria usar no casório a Isabela, mas milagrosamente estou com poucas falhas no cocuruco, está bem ralo, mas provavelmente ainda dá para usar meu lindo cabelinho talvez pela última vez este ano em um evento social. Esta peruca chiquérrima e carésima significa a minha última imagem antes de ficar careca, então se eu não contar vocês nunca irão perceber a minha carequinha. Pegadinha do malandro, vocês saberão em três tempos quando chegar o dia! Vai ser um evento, um dia animado que só, pois é a minha cura chegando...será mil vezes melhor que a cena da Camila de Manoel Carlos! 
E amanhã tem casório minha gente! Vou chorar horrores de emoção e vou dançar É o Tchan até o chão! Segure o Tchan! Tô tão animada que não sei se pego no bumbum ou no compasso kkk. Essa piada não poderia faltar!

Ps: Saiu a entrevista que eu fiz para o Instituto Oncoguia! Olha lá!



http://www.oncoguia.org.br/mobile/conteudo/linfoma-de-hodgkin-marcelle-costal/6159/304/

Mil Beijos corajosos!!

7 comentários:

  1. Meu doce Amor te amo incondicionalmente...eu e papitinho estamos aqui desta vez sorrindo um pouco porque você adora uma historinha rs. Amooooooooooooooooooo demaissssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Marcelle, vc é muito forte! Que exemplo! #cellecorajosa

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus quantas novidades ótimas, fico meramente geliz . amanhã VC estará mais linda ainda, arrasa poderosa!
    Te AMO muito!

    ResponderExcluir
  4. Aí sabe ser linda! Se você não dissesse nem teria percebido que estava de peruca. Achei chic heheheh "Coisas extraordinárias acontecem com pessoas extraordinárias" não tenho dúvidas quanto a isso e o melhor para você ainda está por vir! Segura o tchan! Que deus te abençoe, prima!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Marcelle Costal como eu me orgulho de ter uma menina tão corajosa como minha amiga. Vc é muito especial Celle. Continue na luta que Deus está no controle dela. E força, foco e fé pq vai dar tudo certo. Eu te amo muito e vc é muito especial. Te admiro muito amiga. Um beijinho de quem está sempre orando por vc, e acreditando que no final vamos rir disso tudo juntas. Fica com Deus minha princesa

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que leio fico emocionada e também não paro de ri!
    Que Deus cubra sua vida de bênçãos hoje e sempre! Boa festa !!!! Bjos

    ResponderExcluir