quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quarta Quimio - Level 1 ♪♫ cuida bem de mim...

Olá Corajosos,
Hoje foi o Rebu!
Excepcionalmente (assim espero) a minha quimioterapia, que era para ter ocorrido ontem, não pode ser realizada, pois faltou uma medicação no HUCFF, ela a toda poderosa Dacarbazina. Avisaram-me somente na hora do pedido, já havia passado no médico e estava tudo ok com os meus exames. Depois da consulta somos encaminhados para a sala de QT e ali ficamos mais de uma hora esperando as medicações serem preparadas e descerem da farmácia. E somente neste tempo de espera a farmácia se prontificou em avisar que não havia a medicação. Anteriormente o HUCFF havia passado por esse problema com a falta da Dacarbazina a medicação mais "barata" do protocolo. Felizmente até então não havia tido problemas. A solução dada pela farmácia foi tentar um empréstimo com outro hospital, no caso o INCA, que tinha a medicação. O único problema mencionado foi que não havia transporte hospitalar naquele dia para ir pegar a medicação. Ficou resolvido que eu deveria ligar de manhã para a enfermaria da QT para saber a hora que a medicação iria chegar para eu ir lá dar prosseguimento a quimio. Já o do doutor que estava agilizando o processo havia dito que era para eu ir pessoalmente lá pela manhã. Saí de lá chateada, na verdade já fui chateada, não estava bem para fazer, já cheguei na sala de espera com vontade de vomitar...Teve também a história da Dijeane, uma menina magrinha gente que nem se aguenta em pé, que fica horas e horas fazendo quimio e com um problema muito mais sério que o meu...ela vem lá de xerém é de família humilde, vem e volta de ônibus e estava chorando e com medo de dar prosseguimento. Tudo por que ela passou mal com a reação anterior e foi pra uma UPA. Chegando lá sabe o que a desumana da Dr. disse ao vê-la? Menina como ainda tu está viva? É de mexer com qualquer coragem, que vontade de chorar. Ela foi embora optou por não fazer e voltar na próxima semana. Nessas horas vemos que o nosso problema não é nada! Que miserável eu sou! E então veio este problema da falta de medicação e me vi indo embora agarrando-me no Salmo do dia: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará"!
Eu já cantei muitas vezes na Igreja esse salmo, sei a melodia de cabeça...e nada como uma situação dessas pra saber que realmente ele tem todo o sentido! Essa semana eu estava com um sentimento muito ruim, e é batata sempre que sinto realmente é assim é pura maldade disfarçada de bondade! Sabe quando você sente  que tem alguém torcendo contra? Alguém que eu não desejo mal algum, pois de fato nem conheço só a (o) vejo,  e quem sou eu pra julgar. Contudo, a pessoa sabe que não é bem vindo (a) por muita inconveniência que já causou, mas continua se fazendo presente mesmo com anos sabendo que não tem mais como ser presente. Que apesar de nunca ter me dirigido a palavra, sempre me tratou muito mal, e que só porque estou doente vem querer aparecer pra "dizer boas palavras". E as atitudes? Não respeita a minha dor, por uma ilusão/doença/esperança que não existe, que não é superada no seu interior, ainda mais agora só por que descobriu que estou doente! Queria que fosse um mal entendido, mas não é.  Sou muito equilibrada, não me deixo abater por tão pouco, mas hoje é o desabafo! AFF!!! Alguém já se sentiu assim ou passou por isso? E realmente estava muito mal. Todavia, me agarrei ao salmo, pois era pra mim e era tudo o que estava sentindo! Deus é tudo!!! Então nada de mal vence nessa parada! Nunca serão! Desejo que a vida  da pessoa caminhe reta e para o bem, mas lon ge de mim e da minha família. Que entenda, que entre na cabeça!
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:4-6
Bem, para a minha sorte segui o conselho do doutor e chegando hoje lá por volta de 8 horas da manhã  nenhum sinal da Dacarbazina. A resposta a princípio, muito mal dada, foi que a enfermeira chefe iria ligar para saber sobre o tramite e eu teria que esperar. Imagine se eu não tivesse ido lá, quando essa pessoa iria ligar? Já era para ter ligado! Não satisfeitos fomos até o oitavo andar a procura de algum doutor da hematologia e lá encontramos uma Doutora, que depois do meu relato sobre o ocorrido, ficou de pressionar a farmácia. Esperamos muito até que ela veio muito triste e envergonhada com outra notícia completamente diferente da resolução anterior. O INCA exigiu coisas em troca do HUCFF pelo empréstimo da Dacarba, e o hospital infelizmente não poderia arcar com este ônus, a farmácia estaria tentando portanto um empréstimo com o hospital e Bonsucesso, mas novamente, infelizmente se conseguissem não seria para hoje, talvez nem para amanhã! Como assim! Socorro, isto por que a quimio é prioridade!  
A Dacarbazina não tem acesso fácil para compra, somente é comprada por Instituições, por ser uma medicação intravenosa deste modo não há como comprar. Ela só pode ser emprestada de hospital para hospital e a retirada da mesma forma. Eu não posso ser encaminhada para fazer a quimio no INCA, pois eu sou do HUCFF. Todos fazemos parte do SUS, mas não podemos nos relacionar e nem dividir, é uma guerra de poder! Pelo que entendi, só conseguiria algo que eu tenho direito com urgência, se houvesse uma segunda intenção no meio.  E se não tivesse acontecido um milagre, uma luz ou uma boa vontade que surge do nada? Ficaria sem quimio, iria ser despachada pra casa, interromperia o meu tratamento e sem auxílio a doença. Se não insistisse era assim mesmo que iria ser tratada.
Quando pisquei o olho para assimilar esta história, a minha Doutora oficial apareceu se meteu na conversa e já estava resolvendo tudo, no próximo post se acontecer digo o porque. Com a dacarbazina não tem jeito, vou ter que pagar por ela em uma clínica particular e sei lá quando vou poder fazer  para não atrapalhar a evolução do tratamento. Ela me indicou a pedido meu. O restante que faltava fiz no fundão lá pelas 13 horas da tarde. E quase que não faço, pela "má vontade", mas nada que pessoas boas que aparecem no seu caminho não resolvam!  Pela hora em que terminei, apesar de uma enfermeira muito eficiente ter agilizado as coisas, talvez amanhã eu vá fazer a Dacarbazina,  a que falta, no particular e se tudo der errado, na segunda, ou sei lá quando.
Bem amigos, essa foi a minha estressante saga do dia, do desce e sobe no HUCFF. Eu não fiz ainda a dacarba que arde pra xuxu, não sei até que ponto a falta dela vai prejudicar meu tratamento, mas elegi a minha karaoquimio, dessa vez foi a música "Muito estranho" do Nando Reis, pois essa semana e em especial estes dois últimos dias foi tudo muito estranho... ♪♫♩♫ UHHH Cuida bem de mim♪♫♩♫ Então misture tudo Dentro de nós ♪♫♩♫Porque ninguém vai dormir ♪♫♩♫Nosso sonho, não é minha quimio? 
Tô feia barriguda e chateada na foto
Antes que tudo vire cunho político, não sou do tipo de pessoa que joga a culpa no governo "Ahhh é tudo culpa da Dilma, é tudo culpa do Lula, é tudo culpa do FHC...só mudam os nomes né? Eu culpo sim os "governos", mas todos nós estamos no mesmo saco. É culpa do governo da boa vontade, do governo do profissionalismo, da administração, da paciência, dos incentivos, da coragem e falta de jogo de cintura. E ela a principal de todas a BUROCRACIA, pois tem remédio no SUS, tem remédio no particular, mas a burocracia me impede de viver bem!!!
Estou nas mãos de Deus! Rezem por mim!
Preciso de muita coragem, força e oração! Rezem principalmente por quem não tem nem a chance de pagar pela quimio que falta, por tantos velhinhos que estavam lá, que isso nunca aconteça com eles!
Eu só quero minha gente o que o Nando Reis quer!


"Só quero te amar e te amar e te amar muitos anos"

E vamos fechar logo o level 1 do level 4 desse segundo ciclo.
Coragem master!!!
  

12 comentários:

  1. Tava aqui chateada e cansada depois d um dia super estressante no trabalho. Depois d ler seu post,tô com vergonha!!!! Simplesmente INACREDITÁVEL pq VC passou hoje! Espero q VC consiga esse remédio logo!!!!! Torcendo!Gde bj

    ResponderExcluir
  2. Ninguem mereceeeee!!! Mas Deus está sempre no comando e vc vai fechar esse ciclo em nome de Jesus!!! E vamos rezar por todas as pessoas que enfrentam essas e outras dificuldades em seus tratamentos! Tamo junto!!

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito corajosa mesmo, em compartilhar suas experiências com as pessoas que se importam com vc. Q Deus te abençoe e te fortaleça para que vc nunca desista, pois como vc citou acima, NADA lhe faltará. Se precisar de algo além da minha torcida e oração, é só falar. Sei mais ou menos como essas coisas são difíceis, mas vc vai concluir essa fase da sua vida com sucesso. Fica com Deus, bjsss

    ResponderExcluir
  4. Prima, Deus está no controle e você terá vitória em nome de Jesus! você já uma vencedora e exemplo de garra e coragem....te admiro cada dia mais e te amo muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém prima! Que saudades, um beijão nas meninas e no Jorginho. Te amamos!

      Excluir
  5. Celle, que barra! Ma é nada para uma guerreira com você!! em tempo, a música é do Dalto, conterrâneo e comtemporâneo meu e dos seus pais, imagino. Mas isso não importa: importa a mensagem, a leveza de espírito e a alegria inquebrantável com que você nos brinda, mesmo nos momentos mais punks!! Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sempre me apoiar Carlos! É verdade e a versão do Daltro é mais bonita que a que postei! Beijão! Paz e bem sempre!

      Excluir
  6. Só para dar suavidade e leveza ao comentário...amei a karaoquimio...quando menos pensamos e lá vem vc com sua força e exemplo de superação...é dizem que quem canta seus males espanta...então prossiga e cante bem alto para que nós possamos ouví-la e juntos entoar um canto novo, dando glórias à Deus por ti. A minha vergonha não é menor hoje, pós-leitura do seus post...afinal quem somos nós para reclamar de alguma coisa??? Mas creia que a tua luta é a nossa e as orações são incessantes por ti. Celle te amo e para sempre o meu louvor e glória pela tua existência em nossas vidas. um bj

    ResponderExcluir