sábado, 2 de agosto de 2014

O meu cabelo não nega ♪♩♫

Boa Noite corajosos!

O meu cabelo não nega que cada vez mais estou no compasso da cura! Sim a Alopecia Medicamentosa, que é a perda parcial ou total dos cabelos chegou no mundo da #CelleCorajosa. Já era esperada, faz parte do meu protocolo. Nunca pensei em ficar careca primeiro que o meu pai e que o meu amigo Rodrigo Martins. Tenho mais entradas que a soma de todos os meus amigos e familiares que não negam que é dos carecas que elas gostam mais!
Depois da segunda quimio, logo no dia seguinte, tufos e mais tufos caíam por toda a parte! É desesperador em ver como ainda existe cabelo em mim e revoltante perceber que os cabelos que eu quero que caiam continuam lá rsrs!
 
 
A foto acima representa o resultado de apenas duas pegadas de pente em meu lindo, lindo cabelinho, como diz a Chiquinha!
Então, diante da chatice que é ter que catar minhas madeixas por aí, eu resolvi cortar o cabelo igual o da Sophie Charlotte e fazer logo O Rebu de uma vez. 
 
 
Estou aceitando muito bem o fato de meus cabelos caírem, não me revolto em nenhum momento. O único medo que eu tinha até hoje era que o meu novo look fosse embora muito rápido, pois vou ser madrinha, dia 8 de agosto, do casamento de dois grandes amigos, o Rodrigo aí de cima e a Lidiane. Desta forma, não raspei logo, na tentativa de que fosse dar certo. Nem paguei pelo corte, a Patrícia do Salão Beleza, Charme e Cia. foi uma fofa, nem esperava! Só que têm uns três dias que cortei e meu cabelo está cada vez mais ralo e com falhas. Não ficará apresentável para o casamento. 
Confesso que chorei muito ontem à noite, pois no dia seguinte ia comprar a minha primeira peruca. Meu marido nem sabe o real motivo do choro, pois estava prestes a jantar e queria comer besteira, quando na verdade religiosamente sexta-feira combinamos que ainda tenho que manter a dieta. Todos nós viramos criança diante do câncer, pois chega uma hora que cansa não poder fazer o que se quer.  Contudo, por trás desse choro, imaginei na verdade, como seria o meu dia seguinte. Ter que comprar algo mega caro e parcelar em quinhentas mil vezes, para parecer EU no dia do casamento sem chamar a atenção e nos dias em que cansar da minha carequinha. Em ter que correr atrás de algo que sempre tive, e como diz o Cumpadre Washington, em abundância minha gente! Não sou de chorar pelos cantos desde que começou essa história do câncer, nem estou triste, mas a mudança tem dessas coisas, nunca me imaginei usando uma peruca! Soa estranho.
E ao chegar hoje na loja Fiszpan com minha família encontrei logo de cara a minha peruca! Vocês irão ver quando eu usá-la, que ainda parece que sou eu, e olha que chique o corte dela foi feito pelo Fernando Torquatto. Ela tem até nome Isabella inspirado na italiana Isabela Rossellini e na sex simbol dos anos 80 Nastassja Kinski, Gisele Bundchen que se cuide! 
Também me fizeram escolher boinas pra levar e experimentar várias coisas. Quando tudo acabou, tive uma notícia que me arrancou muitas lágrimas, mas de felicidade! Muitas pessoas que eu conheço e que eu nem conheço, que além de me paparicarem com muito carinho, palavras e motivação fizeram uma mega vaca  bem gorda e me deram a peruca e as boinas. Essa peruca metida que até tem nome veio cheia de esperança, positividade e muita fé de todos vocês! Tem as minhas lágrimas de gratidão. Nossa foram tantas pessoas, recebi uma lista enorme com boa parte dos nomes. E eu nem tenho nada o que oferecer, nem abraçar e beijar posso. Nunca pensei que pudesse ser tão amada e cuidada, não canso de repetir isso. Ai quero abraçar todo mundo!
A minha gratidão eterna a todos vocês que me enchem de fé nesta caminhada, que não se cansam de mim, que me pegam pela mão com as palavras, com testemunhos...e que me fazem ser útil quando a vida já está monótona por demais. 
Familiares, amigos de longa vida, de escola, da Igreja, amigos que eu ainda nem conheci, simpatizantes,  familiares de amigos, amigos de amigos, amigos de amigos de amigos, alunos, galera do trabalho do meu marido, e tantos que eu ainda nem sei, mas vou saber. Obrigada pelo meu dia de hoje, foi coisa de cinema, de filme! Nunca pensei que pudesse acontecer comigo! Me senti como Julia Roberts em Pretty Woman.
 
Nunca esquecerei! Dia 8/8 a Isabella tá comigo e vou dançar igual a Joelma do Kalipso com um quê de Sophie Charlott!
 
♪♩♫Na hora que a gente menos espera
No fim do túnel aparece uma luz
A luz de uma amizade sincera
Para ajudar carregar nossa cruz

Foi Deus quem pôs você no meu caminho
Na hora certa pra me socorrer
Eu não teria chegado sozinho
A lugar nenhum se não fosse você!
♪♩♫


 



 

3 comentários:

  1. Que bom que você gostou da surpresa! Fizemos com prazer e tanto carinho e amor que temos por você. Você fica linda de qualquer jeito e não vai ter nenhuma Gisele, Isabella, pode ser qualquer uma, que vai chegar aos seus pés. Sua beleza não vem além do rostinho bonitinho, ela vem da alma, do coração, isso muda qualquer pessoa. Estou feliz sim, pq sei que VC é capaz de aguentar o que vier e continuar assim, tão bela, tão linda que nada pode derrubar isso que vem de dentro, isso é puro e verdadeiro. Eu te amo e já disse que se preciso vou até o fim pra te ver feliz, pra te ver bem. Você é alegria de todos que te cercam e até mesmo do outro lado do mundo. Feliz todo dia da segunda pessoa mais corajosa e linda que já conheci (minha avó empata com você RS)
    AMO AMO AMO DE MUITÃO

    ResponderExcluir
  2. Você é linda e estará ainda mais linda dia 8, careca, de peruca, de boina, não importa! Força sempre! Te admiro! Beijo Tata

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir