quinta-feira, 24 de julho de 2014

Segunda Quimioterapia - Fim do Ciclo 1✌

Olá corajosos!
Terça feira fui fazer o exame de sangue, na verdade participei foi de "entrevista com o vampiro". Jesus amo o HUCFF, mas morro de medo das estagiárias de lá, tanto que as minhas veias somem quando vou para elas. Depois de duas furadas, a moça me passou pro tio experiente e rapidinho ele tirou o sangue. Olha só o resultado da furada da moça! 
Obra prima de Lestat
Ontem foi o fim do primeiro Ciclo agora faltam mais 5 ciclos. Passa muito rápido minha gente e Janeiro que me aguarde! Estou muito feliz por mais essa vitória, meu exame de sangue estava muito bom!
Na consulta descobri de fato os possíveis pontos de Linfoma no meu corpo. Além do tumor no 5 arco costal direito, que por sinal nem sinto mais a dor, tenho um gânglio na clavícula esquerda e outro no mediastino do lado superior  direito. Estes gânglios são tão imperceptíveis que nem aparecem na tomografia, somente na cintilografia com gálio. Desta forma, a doutora achou melhor me enquadrar no grau IV do Linfoma para não ter possíveis recaídas e fazer o protocolo completo.
Como foi a quimio? Tirei grande parte das minhas dúvidas. Não posso depilar, mas graças a Deus existe o Veet em creme! Tenho que evitar fazer a sobrancelha ( ai meus dias de Frida Kahlo ). Não posso cutilar a unha somente pintar. Não posso pegar Sol de hipótese alguma para não manchar a pele, ficar em aglomerações ou perto de pessoas com gripe. Descumprir estes itens podem me colocar em serio risco e estarei sujeita a várias infecções o que atrasaria a quimioterapia e prejudicaria a minha saúde. Também tenho que me cuidar muito para não engravidar tão cedo! Isso é um alerta para as corajosas em idade fértil, cuidem-se! Vou poder ser madrinha de casamento mesmo com três dias após a quimio... a doutora também me liberou pra dançar o É o Tchan até o chão.
Na hora do vamos ver fui mais tranquila para a sala de QT e quase Peace and love. Consegui pegar a cadeira fofinha, pois desta vez os velhinhos não apostaram corrida entre si para sentar lá. Conheci duas pessoas maravilhosas, a Thainá que é uma menina de 15 anos especial e muito gatinha. Ela tem leucemia. Como eu também tem medo de agulha, mas é bem mais corajosa principalmente se tem o tal Mc Donald na jogada. Ai queria que meu pai me prometesse também um Mc Donald depois das quimios hehe. A outra pessoa foi o seu Celso que há 20 anos convive com as idas e vindas do Linfoma de Non Hodgkin, seu sonho era dançar a valsa com a sua filha e ele conseguiu! A conversa foi boa, mas quando chegou a minha amiga Dacabarzinha a coisa ficou feia, que sujeitinha ardida, mas a enfermeira Andreia sempre dá um jeitinho de me salvar e põe aquele sorinho gostoso junto para diminuir a dor. Toda vez que ela vem eu escolho uma música para descontrair a dor. A escolhida foi "Please Don't go" do KC. And Sunshine Band...♪♩♫"Baby, I love you so...I want you to know...That I'm going to miss your love...The minute you walk out that door...So Please don't go"♪♩♫...Nossa ela é libertadora e engraçada kkk, a melhor parte da dor é cantar o don't goooo. Todavia, desta vez não cantei para os velhinhos em voz alta e me contive. Olha a chatinha bem na hora que estava entrando.
O legal também é que sempre começo quase às 15 horas em ponto a receber a quimio e também vou rezando junto com o terço da misericórdia. Ontem e hoje algumas pessoas me enviaram o salmo 27, que sempre levei pra minha vida e agora mais que nunca. Termino meu post com uma parte dele! Mil beijos... ah e reagi muito bem e sem enjoos!
Salmo 27
"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor."

11 comentários:

  1. Acho uma Lindeza a forma como você encara as coisas! Força pra você sempre, prima!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuul, corajem valente guerreira, mas na verdade eu que preciso, para parar de me emocionar... Dedo de Deus em cada detalhe. Obrigada, mil beeeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Sua fé move montanhas e pessoas! Eu te amo e cada vez mais tenho orgulho de você. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Iupiiiii!!! Menos uma!! Com ctz é uma sessão abençoada por Jesus Misericordioso! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Obaaaaa mais um ensaio pra nossa luta celle x hodgkin! Qual vai ser o tema desta vez? =)

    ResponderExcluir
  6. Sua reação foi boa antes, durante e depois. Graças a Deus! Aqui em casa estamos em oração por vc.

    ResponderExcluir
  7. Florzinha você é especial! Deus tem grandes vitórias para você! Estou em oração e amo o terço da misericórdia! Deus ti abençoe! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Celle que Deus te abençoe!! Grande vitórias ainda ta por vir!! bjoss

    ResponderExcluir
  9. Te acompanho mesmo sem te conhecer e sinto que te conheço - só pelo envolvimento que tive com a sua história! Creio em cristo e tenho certeza que a sua fé está sendo depositada nos braços do Pai! Cuide-se materialmente e espiritualmente. Estou orando por vc! Grande bj

    ResponderExcluir