quarta-feira, 9 de julho de 2014

Primeira quimioterapia...Marvin agora é com você!

Olá povo corajoso cheguei!
 
Estou meio "grog" que parece que as pessoas estão tendo que repetir 2 vezes o assunto pra falar comigo. Gostaria de avisar que a tripulação também está com fome mesmo tendo batido um pratão!  Fiz o protocolo ABVD e serão 6 meses de 15 em 15 dias, ao todo 12 aplicações. Como é a rotina? De manhã você tira sangue para ver se está tudo ok, vai pra casa e a tarde, por volta das 13 horas, você volta para fazer a quimio.
Papai, mamãe e maridão foram me dar aquele apoio e hoje comecei por volta das 15 horas a quimio junto com o terço da misericórdia que quase me fez chorar. Ouvindo ele parecia que era pra mim! Obrigada Radio Catedral FM 106,7 e Paróquia Nossa Senhora da Paz. "Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria! Vão andando e chorando ao levar a semente. Ao regressar, voltam cantando, trazendo seus feixes." Quando pensamos na nossa vida – escreveu Chiara Lubich – muitas vezes a imaginamos toda harmoniosa, como “uma série de dias vividos no esforço de torná-los cada vez mais perfeitos. Existe sempre no coração humano a esperança de que as coisas aconteçam assim e somente assim. E aí uma situação dessas te escolhe no momento mais inesperado, como eu que sou recém casada e devia estar curtindo a delícia que é viver a dois, viajar e namorar. E aí como reagir?  É preciso olhar para a dor, pequena ou grande que seja, coloca-la em relevo. Dar valor especialmente ao esforço, ao sacrifício exigido pelo amor ao próximo: é o nosso típico dever. É uma dor que gera a vida! E isso sem nos rendermos jamais, mesmo quando não vemos os resultados. Jamais desanimemos da prática do bem. Os frutos virão de uma forma ou de outra, quem sabe muito mais tarde, quem sabe em outro lugar, mas virão e não necessariamente na nossa vida, não vamos ser egoístas. Devemos olhar para além de toda a dor, olhar para a colheita que virá! "Uma esperança, uma certeza, uma meta segura se apresenta a nós no caminho da vida. As dificuldades, as provações, as contrariedades, pelas quais às vezes nos sentimos oprimidos, são uma passagem obrigatória que nos abre para a felicidade e a alegria." Viver isso tudo com alegria e coragem será a minha maior meta!
No começo foi tudo xuxu beleza, sala fria e enfermeiras bacanas. Primeiro um preparado com remédios para não enjoar, e aí você cai na realidade quando a quimio entra e a primeira foi a vermelhinha Doxorrubicina. Essa é tranquila, mas faz cair o cabelo, sem problemas! Pô fico pensando passar por isso tudo e não ser igual a todo mundo, não tem graça, tem que cair o cabelo faz parte da passagem e da cura! Agora quando chegou a que tinha a borrachinha abóbora, muleque fui na Lua e voltei, que droga ardida pensei que meu braço ia cair! Falei mil palavrões internamente! Teve uma hora que estava tocando Marvin agora é só você, e não vai adiantar chorar vai me fazer sofrer, e me apeguei a essa música com força que até extrapolei na cantoria fazendo os tiozinhos rirem, fui cantando e conversando e superando a dor. Gente foram duas horas de quimio e posso dizer que não dei trabalho, se pudesse saía de lá com um prêmio das enfermeiras que pensavam que eu tinha 15 anos até verem a aliança no meu dedo. Ganhei o dia!
E o melhor, Glória a Deus eu não tenho nada na medula, nem na pelve e nem no abdome! Todavia pelas hipóteses que não são certas linfominha provavelmente te encontrei no mediastino e em alguns lugares e por isso serão 6 meses para curar e nada a menos que isso. Deus é maior que tudo o que me acontece! Da próxima vez dia 23 canto É o Tchan e danço na boquinha da garrafa para as enfermeiras, espero já ter a minha peruca da Loira do Tchan!
E fico por aqui pessoal! Beijos de coragem!
That's all folks!

 
 
 
 

PS: Só agora vi, kkk eu não queria ficar no número 7 não tá gente que trauma, os velhinhos saíram correndo para pegarem as melhores cadeiras e me sobrou a 7. Poxa meu Brasil até aqui!

25 comentários:

  1. Vc nas fotos com um sorrisão lindo e eu aqui chorando. Emocionada. Feliz por estar tudo ok com a medula. E estamos juntas com o mediastino. Vai ficar tudo bem. Vumbora guerreira! #cellecorajosa Grande bjo**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria! Vamos colher muitas Vana! #VanaeMarcellexôHodgkin

      Excluir
  2. Marcelle, parei contigo! Sériooo mesmo! Rsrs
    Olha, vou te dizer uma coisa... vc pode ter un rostinho de menina, mas sua meninice fica por aí. Vc é uma mulher. Um mulherão mesmo. Uma mulher de fé e que está sendo canal da graça de Deus pra todos que te conhecem. Não tem como ler um texto desse blog e ñ se admirar. Deus conserve esaa força e alegria. :)

    P.s.: essa música é mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Mesmo de início não termos muito contato pela minha infantilidade sempre te admirei e ela aumenta a cada dia mais! Quero sempre te ver feliz e sorridente, você tem uma luz muito forte dentro de você que contagia a todos! Mil beijos! Que Deus te abençoe muito!

      Excluir
    2. Pode ter certeza que td isso é recíproco! ♡

      Excluir
  3. Marcelle, conheço o Dudu e te cumprimentei apenas uma vez (foi no casamento da Nandinha e do Binho na porta da Santa Cecília). No entanto, apesar de não termos nenhuma proximidade física, brota em mim um desejo de rezar por vc, um desejo inexplicável e fraterno. Tenho pedido a ajuda da minha mãe e amiga N.S de Fátima (alias acho que esse desejo tem o dedo dela! rsrs). Que sua saúde se restabeleça. A maneira com que vc lida com esse problema é revigorante. Nos momentos que a sua Cruz pesar peça a Jesus o seu "Cirineu" e vá em frente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana obrigada pelo carinho! Estou muito ligada a Ns de Fátima e seu testemunho de ligação a Ela só aumenta a minnha Fé e gratidão. Que Deus abençoe a você e sua mãe!

      Excluir
  4. Parabéns pela sua força e sabedoria em lidar com essa mudança na sua vida. Estou rezando por você! Não preciso dizer que Deus já te deu a vitória pq isso você já sabe. Fica na paz. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho que Deus te abençoe muito! Paz e bem!

      Excluir
  5. Poxa, se grogue vc escreve assim, imagina esperta!! Kkkkk

    Quase pirei quando li o título "Marvin agora é só vc"... Lembrei da nossa conversa e aí vc me diz que a música tocou no seu momento... Cara, isso é muito foda! É o nosso pai falando pra nós, tanto o biológico, quanto o espiritual! Deus se faz presente através deles, e como! Não vejo a hora de te encontrar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda que mágico e que coincidência! Kkk como cantei pra passar a dor. Flor Deus é tremento! Deus te abençoe sempre!

      Excluir
  6. Querida, perdão pela intromissão; mas lendo a parte da dor, não posso deixar de perguntar se você já considerou a implantação de um port-a-cath. Vale muito a pena, no teu caso talvez até mais do que no meu (fiz R-CHOP, que não arde - só deixa nauseado).

    A idéia de uma geringonça subcutânea permanente assusta mesmo, mas o cateter é ótimo. No começo eu o queria menos do que o próprio linfoma, mas hoje ele é meu e ninguém tasca, e foi a melhor ajuda para as minhas QTs.

    E o Salmo 125 é excelente companheiro para esses dias mesmo! Qui seminant in lacrimis in exultatione metent - verdade infalível. Aproveite bem a honra de partilhar das dores de Cristo. À cruz segue-se a glória. Keep calm and let's rock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já considerei, mas meus médicos ainda não acham necessário... Estou tranquila até agora sem nauseas só cansadinha e com a boca seca. Vamos ver como vai ser depois a enfermeira arrumou um esquema nos frascos que diminuiu a dor...ele desce rapidinho então ficou xuxu beleza. Obrigado companheiro que Deus te abençoe e que NS interceda sempre por nós!

      Excluir
  7. Marcelle,
    Grupo de Oração Javé Chamma está em oração por você. Que Deus te abençoe, te dê muita força, coragem para superar as dificuldades. Estamos todos torcendo por você. "Tudo o que pedirdes na oração, credes que o tende recebido, e vos será dado". Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. Deus é bom e que Ele fortaleça sempre o grupo Javé Chamma e frutifique os dons de cada um em nossa comunidade. Que o doce Jesus a abençoe e fortaleça a cada dia mais a sua caminhada na fé. Abraços com carinho.

      Excluir
  8. Como VC tá indo e vindo tanto do hospital, Celle? E as coisas d casa?tem alguém 24h com VC?Vê s não s esforça demais pra ficar boa logo!!!Sigo t acompanhando e m emocionando com VC!Gde bj

    ResponderExcluir
  9. Só vou ao Fundão de 15 em 15 dias. Eu não estou me dedicando muito com a casa pelo menos agora no início. Uma amiga sempre vem limpar de 15 em 15. Minha mãe vem todos os dias enquanto o Dudu trabalha e assim vamos caminhando nunca fico só. Dudu virou o amélio de casa hehe. Mil beijoss!

    ResponderExcluir
  10. Passei por isso.. haha o nome da droga é dacarbazina. .. me fazia chorar.. ardia muito. . Ganhei apelido de chorona na sala da quimio... depois de um ano... "curada" to com recaída do ca. Agora faço o protocolo beacopp. ..
    A um ano atras fiz o protocolo ABVD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo...ai amanhã tem mais! Meu braço ficou super dolorido! Desejo muita força no seu tratamento! Que Deus a abençoe muito!

      Excluir
  11. Amém Obrigada! Muuuiii saúde flor!

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcele, estou fazendo ABVD TB. Indo para 4 Sessão ( segundo ciclo). Faço com o cateter, não sinto nada. Se nao fosse pelo cabelo, dava para tirar de letra. Não sinto quase nada. Vou continuar olhando seu blog, para trocar experiências. Que Deus nos de força e coragem e Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea seja bem vinda! Meu cabelo está começando a cair. Por enquanto não vou mexer nele, estou torcendo para durar até dia 8 de agosto, pois vou ser madrinha... Vamos lá trocando experiências e ajudando uma a outra! Fique com Deus e muita coragem para nós!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir