segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em um instante tudo muda, Adeus velho mundo...

É minha gente corajosa...
 
Tudo muda e o meu maior medo não é de mudar, mas sim de que as coisas nunca mudem! E nesta semana tudo mudará, será uma nova rotina e me lançarei a ela com a coragem de me adaptar, de compreender e de mudar sempre que possível esta nova realidade. Uma ideia que sempre levo para minha vida é que não sou passiva às novas realidades que se apresentam. Creio que a marca de nós seres pensantes é a transformação. Desde que o homem é homem desenvolveu essa capacidade de transformar a natureza e a desmistificar, não foi fácil para ele e muito suor foi  e ainda é empregado para tal empreendimento. A natureza transformou e aos poucos foi construindo em um processo de reciprocidade a humanidade no homem e este homem cada vez mais deixou a sua marca no mundo, nomeando as coisas segundo o seu entendimento. Este homem nunca esteve sozinho e junto com outros homens foi interagindo e se conhecendo. Não será diferente comigo!
Esta doença já me transformou muito, nunca pensei que pudesse ser tão amada! Ao longo destes dias, muitos pacientes traduziram em suas lutas essa máxima! Em especial um senhor, o seu Antônio, que sofria com hepatite C, tremendo disse que nunca pensou em sua vida ser tão amado pelas pessoas e ter tanta gente que nem o conhecia com tanto carinho por ele. Outro episódio foi o Brian que com seus 2 aninhos deu um "Hadouken" (vugo chega pra lá) no Linfoma, sendo que uma semana atrás havia sido dado como morto por 15 minutos e já estava lá correndo, brincando e pulando ao esperar junto comigo para fazer os exames. E realmente é assim que me sinto diante do que para muitos possa vir a ser um precipício, um salto para a morte ou sofrimento. Pelo contrário o câncer só tem me ensinado ainda mais o que é viver e como posso ser útil para o meu próximo! 
Se nos sonhos mais lindos e fantasiosos eu pudesse escolher apagar o câncer da minha vida...eu não apagaria! Que menina louca, podem estar pensando por aí...Não! Era para eu ter, então vou viver com ele, vou aprender muitas coisas, ensinar e vencer, eis aí a transformação! 
Parece brincadeira, mas no meu íntimo eu sempre soube que ia viver isso, nos meus pensamentos mais retardados, sempre me imaginei numa situação dessas, perdendo o cabelo e tendo que contar a notícia aos familiares. Todavia sempre ao imaginar essa história, a imaginava de uma forma muito dramática. Por exemplo: eu nunca suportei ouvir "Love By Grace" da Lara Fabian, a tal musica em que a Camila da novela de Manoel Carlos perdeu os cabelos ao enfrentar a leucemia. Hoje olhando para a letra desta música  "didn't come here to find out...There's a weakness in my Faith...I was brought here by the power of love... Love by grace", percebi que "de fato eu não vim aqui com essa doença para descobrir que há uma fraqueza em minha Fé, eu fui trazida pela força do amor, do amor pela Graça." E é este amor que me cura a cada instante e que me ajuda a ser útil diante da enfermidade, problema que todos nós estamos sujeitos na vida... Por isso quando realmente aconteceu comigo e recebi a notícia foi tudo diferente, pulo, fico rindo e brinco igual o Brian. Venho aos poucos fazendo de um problema uma ponte para o amor!
Até eu me assusto com esse comportamento, por sorrir mais do que sofrer com tudo o que passo, por sempre querer levar a informação da doença a diante, já que muitos preferem esconder os acontecimentos de sua vida. Sou tão fraca, tão limitada emocionalmente... Todavia ontem ouvi algo do doce Jesus que traduziu tudo o que sinto diante desta nova realidade e pela primeira vez percebi que de fato estou vivendo verdadeiramente o que acredito:
 
"Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomais sobre vós o meu jugo ( a minha herança) e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
 
Então só tenho a dizer que realmente vou passar por tudo isso com a leveza que Deus colocou em meu coração, que sempre esteve lá e eu que não percebi...podem vir as tempestades mais tenebrosas  que a confiança que tenho Nele, não me abalará.  Sou um grão de areia que se abandona em ti Senhor, sou um barco a vela e não me importa a direção que a vida me levará, pois tenho a ti e tu és a minha herança!
 
"Te adorarei meu Deus enquanto eu existir
Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim
O teu calor me envolve
O teu olhar me acalma
E em teus braços o teu amor inflama a minha alma
O que posso mais dizer se o coração já disse
Te amo!"
Walmir de Alencar
 
O caminho pode ser grande, mas eu sei que a alegria sempre vem pela manhã! Essa semana tudo mudará, mas no fim desta estrada sei que como o Brian darei um Hadouken no Hodgkin! Tu não me escapa na quarta!
Vai começar!
 
Celle X Hodgkin
Level 1
Here we go!
 
 
 


8 comentários:

  1. Li. Reli. Correu uma lágrima pelo canto do meu olho. Admirável a sua força... A sua fé... A sua vitória... Na Ilha do Fundão, onde trabalho, ficarei na torcida, com preces para você...

    ResponderExcluir
  2. Yesssss, pequena (gigante) Marcelle!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Prima querida, não há dúvidas q Deus esta cntg e que td dará certo.

    ResponderExcluir
  4. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.

    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  5. Não ter vergonha de mostrar seus medos e fragilidades, mas deixar claro o quanto a fé pode ser a força que nos leva a a obter a coragem necessária para encarar os altos e baixos de nossas vidas. Este é o caminho que você está trilhando e compartilhando conosco. Obrigada, garota! Continuamos na torcida por você!

    ResponderExcluir
  6. Meu doce amor, minha filha muito amada a cada dia você nos contempla com a sua docilidade, força e coragem. Papai e eu te admiramos muito e sentimos muito orgulho de você e de sua mana, nossos tesouros, presente de Deus! No mês passado, na adoração ao Santíssimo Sacramento, em oração, Deus colocou uma certeza em meu coração através desta canção(oração) ""Te adorarei meu Deus enquanto eu existir
    Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim
    O teu calor me envolve
    O teu olhar me acalma
    E em teus braços o teu amor inflama a minha alma
    O que posso mais dizer se o coração já disse
    Te amo!"(Walmir de Alencar).
    Esta certeza vem se confirmar que diante de tudo isso que estamos vivendo a sua cura desta enfermidade, que também é nossa, é para honra e gloria do Senhor Jesus! Esse é o propósito do Senhor, em família testemunharemos o quão grande é Aquele, no qual depositamos a nossa Fé! A Fé que professamos é em Jesus Cristo! Nossa devoção a família de Nazaré é o espelho que toda a família cristã deve seguir em seu sentido missionário.Pois, juntos em família podemos louvar e bendizer a Deus as maravilhas que o Senhor fez e fará. Assim com Maria Santíssima, a Mãe de Jesus e nossa mãe proclamou no Magnificat: " Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito ; exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.
    (Lc 1, 46b – 55) O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome! Amém!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir